Atelier Livre promove 25º Festival de Arte Cidade de Porto Alegre - MISTURA URBANA

Atelier Livre promove 25º Festival de Arte Cidade de Porto Alegre

Entre os dias 17 a 23 de outubro será realizado na capital gaúcha o XXV Festival de Arte Cidade de Porto Alegre e, neste ano, quando o Atelier Livre completa 50 anos, será realizada uma proposta inovadora e um novo formato: uma Festa Trabalho, com residência/vivência que terá como objetivos aprofundar a relação entre produção, troca de conhecimentos e reflexões.

O evento contará com três eixos de atividades. São elas a residência/vivência; o Ponto de Encontro de Cultura e o Artista e sua Obra.

A Residência/Vivência é o momento em que cada um dos instrutores de arte do Atelier Livre trará como convidado um ou mais artistas para uma residência de uma semana na sala/oficina que ele é responsável. Durante este período de uma semana por um turno ou mais serão utilizadas as dependências do Atelier Livre para produção de uma obra. Durante o período de RESIDÊNCIA, o convidado poderá contar com colaboradores para uma VIVENCIA como ajudante. Haverá ainda, uma programação diversificada para ocorrer no horário intermediário como um

O Ponto de Encontro da Cultura que contará com atividades culturais a cada dia: uma performance, apresentação musical, esquete de teatro, interpretação de texto e outras atividades culturais

O Artista e Sua Obra, que é o espaço onde os artistas participantes do Festival fazem relatos sobre a sua produção artística individual.
Já estão confirmados os nomes de Mayra Martins Redin (POA); Priscila Medina Gubert (POA); Marcio Almeida (Recife); Alf i Vivern (Curitiba); Jorge Soto (Montevidéu); Denise Haesbaert (POA); Thais Helt (Belo Horizonte); Fábio Morais(SP,SC)- Bienal; Alex Hornest (SP); Frantz Soares (POA); Helena Kanaan (POA) e Pedro Palhares (SP), Helene Sacco (POA) e Marcos Sari (POA).

Serviço:
O Quê: XXV Festival de Arte Cidade de Porto Alegre
Quando: De 17 a 23 de outubro (segunda a domingo)
Que Horas: das 10h às 22h
Onde: Atelier Livre (Centro Municipal de Cultura / Av. Érico Veríssimo, 307)
Quanto: Entrada Franca.

Maiores Informações: 51. 3289.8057

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *