®NOVA Cultura Contemporânea

A 4ª edição do ®NOVA Cultura Contemporânea, festival que mistura arte, música e cinema, prossegue com a sua programação neste sábado (22/10). Das 18 às 21 horas, o ®NOVA vai exibir sessões únicas e gratuitas de sessões de filmes contemporâneos e instalações cinematográficas por toda a Cinemateca Brasileira.

Artistas de todo o mundo criaram filmes de 30 a 45 minutos para contar suas histórias. Durante a projeção, o público poderá participar da segunda parte dessas histórias, ao vivo, e o resultado será exibido depois no site do festival . As experiências dessa edição serão proporcionadas por Stethoscope (Argentina & Japão), Passion (Rússia), Collapse of PAL (Países Baixos), ASTROprólogo (Brasil & Espanha) e do paulista Shima (Brasil, Alemanha & Espanha), que vai apresentar em várias telas um filme com música ao vivo do trio paulista Basavizi, acompanhada de uma instalação de estalagmites do artista californiano Tofer Chin.

Também serão mostrados filmes de artistas e diretores vanguardistas que prometem inovar na linguagem cinematográfica. Muitos deles já participaram de sessões até em museus de arte contemporânea de todo o mundo.

Neste sábado, das 18h30 às 19h30, é a vez do animador irlandês David O’Reilly apresentar uma parte significativa e interessante do seu trabalho, como seu curta “Please Say Something”, (curta o video) premiado com o Urso de Ouro no Festival Internacional de Berlim e como Filme com Melhor Narrativa em Curta no Festival Internacional de Animação de Ottawa. Foi O’Reilly que criou o primeiro vídeo do single “I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight” da banda de rock irlandesa U2, em 2009.

A programação segue, todos os sábados, até o dia 29 de outubro. Vale dar um pulo lá para conferir todas essas sensações diferentes que o festival pretende provocar.

NOVA – Cultura Contemporânea
Somente aos sábados, até o dia 29 de outubro, das 18h às 21h, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo).
Entrada Gratuita |Classificação etária: livre | Mais informações: www.rojo-nova.com