PLANO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL DE SÃO PAULO - MISTURA URBANA

PLANO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL DE SÃO PAULO

No sábado, 24 de setembro, uma grande ação vai acontecer em São Paulo. Sairemos de nossas bolhas em direção à Avenida Paulista, onde transformaremos o símbolo da nossa cidade no símbolo da mudança. Onde iremos espalhar nossas demandas por um plano de mobilidade sustentável e nossas esperanças na forma de bolhas de sabão.

Esse evento faz parte do dia global de ação Moving Planet – um dia para ir além dos combustíveis fósseis e é apenas uma das milhares de ações acontecendo pelo mundo. Você não pode perder!

O QUE: A Cidade é Nossa: Passeata pelo Plano de Mobilidade Sustentável de São Paulo.

PORQUÊ: A Secretaria de Transportes da cidade de São Paulo tem R$15 milhões previstos no orçamento desse ano para fazer um plano de mobilidade e ainda não começou! Queremos participar da elaboração de um plano de mobilidade que devolva a cidade para seus cidadãos, que contemple transporte de qualidade, com tarifa justa e durante as 24 horas do dia, que priorize o transporte público e não motorizado e valorize a acessibilidade, que fiscalize a legislação que protege a todos, que eduque para a cidadania e respeito no trânsito.

QUANDO: concentração a partir das 15h no Vão Livre do MASP, com saída prevista para às 16h

ONDE: MASP (Avenida Paulista, 1578) – Praça do Ciclista – Rua da Consolação – Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 542)

O QUE TRAZER (opcional): Bolhas de sabão, faixas, cartazes, bicicleta, patins, patinete, skate, seus amigos, família, animais de estimação, protetor solar, guarda-chuva (nunca se sabe…).

ORGANIZADORES: 350.org, Carbono Zero Courier, Caronetas, Chega de Acidentes, Coletivos Jovens de Meio Ambiente, Ecogreens, Futura, Greenpeace Brasil, Grupo Escoteiro João Ramalho, Hub São Paulo, iBiosfera, IDEC, IPESA, MAIA, Mais Diferenças, Matilha Cultural, Movimento Boa Praça, Movimento Passe Livre, Moving Planet, Portal 2014, Portal ZN na Linha, Quintal, Rede Nossa São Paulo, Setembro Verde, SWU, Viração, Vitae Civilis, Viva Vitão, Zazcar

Confirme sua participação pelo Facebook!

Venha com a gente retomar a cidade. Ela é nossa. Saia da sua bolha e traga bolhas de sabão. Caminhar é preciso!

Até lá!

E sabia que a Secretaria de Transportes da cidade de São Paulo tem R$15 milhões disponíveis para fazer um plano de mobilidade e ainda não começou? Espalhe essa informação, confirme sua presença, chame seus amigos e venha com a gente retomar a cidade no dia 24/9! Saia da sua bolha e traga bolhas de sabão. Caminhar é preciso!
_

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *