Isso ainda vai ser grande no Brasil - MISTURA URBANA

Isso ainda vai ser grande no Brasil

Recentemente um comercial bem humorado falava que um esporte ainda faria muito sucesso no Brasil: o rugby.

O esporte foi trazido para as calorentas terras tupiniquins no século XIX, por Charles Miller (sim, o que batiza a praça do Pacaembu), e o primeiro clube foi o “Clube Brasileiro de Futebol Rugby”, de 1891. No entanto, apenas a partir dos anos 60 que o esporte deixou de ser restrito à elite e começou a popularizar.

Atualmente já são mais de 15 equipes universitárias e outras 20 equipes cadastradas na Associação Brasileira de Rugby. Predominantemente paulista e masculino por aqui, o esporte começa a ganhar adeptos em outros estados e entre as mulheres, que conquistam cada vez mais visibilidade na cena mundial.

A Copa do Mundo de Rugby, em sua sétima edição, começa hoje e vai até dia 23. Vinte países se enfrentam na Nova Zelândia, mas trendsetters, marqueteiros, jornalistas ou simplesmente estusiastas do esporte podem acompanhar essa (re-)evolução do rugby além da transmissão da copa profissional: amanhã, Tatuapé Rugby e ABC Rugby se enfrentam em São Paulo, a partida é gratuita e aberta ao público.

Conheça o esporte e valorize os novos talentos do país! 

(e torça pelo meu irmãozinho caçula que joga pelo Tatuapé!)

Serviço:

Quando? 10 de setembro, sábado, às 15h
Onde? PET (antigo CERET) – Rua Canuto Abreu, s/n, Tatuapé
Entrada Gratuita

 

Para saber mais:

RUGBIER!

Tatuapé Rugby

 

UPDATE:

Esse vídeo que o Jorge mandou mostra a seleção da Nova Zelândia, que ao invés de cantar o hino antes da partida, faz essa dança tribal, maori. Os adversários tremem!

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *