Exposição "6 ao Cubo" - MISTURA URBANA

Exposição “6 ao Cubo”

O Ateliê Cultural Casa Ao Cubo, apresenta a exposição “6 ao Cubo” do coletivo 6emeia, formado por Anderson Augusto e Leonardo Delafuente. A abertura da exposição contará com um pocket show do grupo paulistano Twinpine(s).

Desde Julho do ano de 2006, a dupla realiza um trabalho inédito e singular pelas ruas da cidade de São Paulo, criando intervenções artísticas cheias de cores, bom humor e uma criatividade ímpar no cenário urbano, utilizando todo e qualquer objeto que compõe a cidade como suporte para a realização de sua arte. Postes, bueiros, tampas de esgoto, calçadas e a própria rua ganham vida interagindo de forma ativa com os moradores e por quem mais nessas ruas passar. Em seus trabalhos eles utilizam acrílica, aquarela, pastel, reações químicas e spray.

 

O diálogo em meio ao cinza vertical, entre arte, cidade e pessoas ganha força e volume, mostrando que não é preciso uma parede com pregos entre arte e pessoas e que entre pessoas e cidade, existe algo muito maior que a simples rotina aparente, uma rotina que pode ser quebrada e modificada. Ganhando novos significado e conceito, que são transmitidos a todos.

A travessia entre uma calçada e outra é mais larga e profunda do que aparentava ser.

Quanto aos artistas, Leonardo Delafuente nasceu na cidade de São Paulo em 82, desenhista impulsivo, utiliza as mais variadas formas, suportes e técnicas em seu trabalho, em um caminho desbravado entre pinceladas e lembranças. Um caminho visível apenas aos seus próprios sentidos, iluminado pela intuição, guiado pela natureza e tiranizado pela circunstância.

Anderson Augusto, conhecido como o SAO, tem uma linha de trabalho baseada em formas geométricas e clara intensidade da cor. Em um primeiro contato você tem a impressão de uma fácil compreensão de seus trabalhos: as formas claras e cores fortes, leves e bonitas. Em uma segunda etapa, a desconstrução de formas sobrepostas e a precisão da cor escolhida, deixando clara a sua importância no trabalho, revelando quão profundo o artista vai.

A banda Twinpine(s), da zona norte de São Paulo. Formada pelos guitarristas Mick e Bruno Monstro, e pelo baterista Magoo. A musicalidade é marcada pela forte presença de uma guitarra base que substitui o contrabaixo, com o cuidado de não perder no peso e também de aprimorar as harmonias, influenciados pelo punk, que vinha com os vídeos de skate, e do rock alternativo, do Lado B, da MTV. Presença constante as casas de show do circuito alternativo de São Paulo. Também tocaram em diversos desfiles de moda e exposições de arte. Lançaram o primeiro álbum em 2010, Niagara Falls. No álbum, ouvimos boa parte do que foi composto de 2003 até 2007.

Exposição: 6 ao Cubo

Local: Ateliê Cultural Casa Ao Cubo

Abertura: 24 de setembro, 17h com pocket show do Twinpine(s). Até 28 de outubro

Horário: Terça a sexta, das 11h às 19h

Endereço: R. Sud Menucci, 342, V. Mariana

Tel:115081-6256

www.casaaocubo.blogspot.com

[email protected]

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *