Belo Monte, o anúncio de uma guerra - MISTURA URBANA

Belo Monte, o anúncio de uma guerra

Belo Monte, Anúncio de uma guerra é a forma de um grupo de jovens cineastas independentes de participar ativamente através de um filme documentário, no discurso que envolve a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte no estado do Pará. O filme explora as diversas nuanças que o empreendimento supõe e abrange a problemática integralmente, oferecendo um espaço de convergência para o diálogo entre as múltiplas partes envolvidas, entre as quais estabelecem-se relações de contraste e correspondência que evidenciam a complexidade do assunto.

Registrado digitalmente em Full HD em lugares diretamente relacionados com a problemática, nos estados de Mato Grosso, Pará e São Paulo, o documentário conta com a participação de um grande numero de pessoas pertencentes a diferentes disciplinas as quais, junto de lideranças e povos indígenas, oferecem seus olhares particulares.

Através do filme almeja-se oferecer a quem o assiste ferramentas suficientes que motivem à reflexão e à definição de um critério fundamentado ao que Belo Monte representa formal e alegoricamente no cenário atual, tanto Brasileiro quanto mundial. O documentário é uma mensagem, um alarme, um convite, uma proposta de mudança que acredita-se possível.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *