Arte inspira arte - MISTURA URBANA

Arte inspira arte

Dias atrás meu professor de fotojornalismo, o fotografo Paulo Pinto, nos contou uma história bastante interessante sobre um de seus trabalhos. Dois anos atrás, para ser mais precisa no final de agosto do ano de 2009 foi publicado no Estado de São Paulo, jornal que ele trabalhava na época, uma foto que serviu de inspiração para o músico Jarbas Agnelli compor uma melodia que hoje é conhecida mundialmente por conta da forma como foi feita sua composição. Jarbas abriu o jornal e se deparou com aquela fotografia de pássaros pousados em cabos elétricos, que conforme sua disposição lembrava o desenho de notas musicais.

A partir da foto uma composição foi criada e enviada ao fotógrafo que tinha feito o click no Rio Grande do Sul durante suas férias. Emocionado, Paulo Pinto enviou ao músico a imagem original mais larga, que por conta do tamanho disposto no jornal havia sido encurtada sem saber que ainda faltavam algumas notas para completar a melodia. Quando a foto original chegou nas mãos de Jarbas ele se surpreendeu, mas eram exatamente os acordes que faltavam para completar a canção.

O resultado confira no vídeo abaixo:

Mais informações sobre o trabalho de Paulo acessem: www.paulopinto.com

Comments

comments

5 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. linda a historia … até me emocionei ! sem palavras pra descrever certas coisa que há acontece nessa vida … muito bom mesmo!

    Artestenciva / Responder
  2. Fantastico! Quase chorei aqui, musica magnifica e o contexto é fabuloso. Parabéns.

    Anderson Torres / Responder
  3. Que bom que gostaram! fico feliz, me emocionei mto qnd vi tb.. até mais!!!

    Priscila Ramires / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *