ANTES DO FIM DO MUNDO - MISTURA URBANA

ANTES DO FIM DO MUNDO

A Marginal Filmes é uma jovem produtora de cinema e está situada na cidade de São Paulo. Sabrina Marostica e Herbert Gondo estão fazendo um documentário independente e por isso pedem ajuda à todos. Antes do Fim do Mundo é um documentário sobre possíveis profecias a respeito de fim de mundo, iniciando pela data 2012 no Calendário Maia.

Ultimamente falamos muito de 2012, como um fim de mundo ou como um começo de uma nova era. Mas a data de 2012 é para quem segue o Calendario Maia, mas seria mesmo o fim? E as outras religioes? O que têm a dizer? A data do mundo ocidental coincide com as datas de outras profecias? O mundo teria só mais dois anos de existência?

Os cristãos creêm na segunda vinda de cristo; o judaísmo esperam o messias; os hindus acreditam no conceito da mudança de Yugas com a vinda do avatar Kalki; os budistas tem a vinda do bodhisattva Maitreya. E a ciência? E os ateus? E o meio ambiente? o que eles acreditam e têm a dizer?

O filme pretende abordar esses e tantos outros fins de mundo.

Serão entrevistados artistas, lideres religiosos , políticos, antropólogos, ciência e população. Nosso intuito é abordar o tema e criar um espaço para reflexão a todos que se interessem pelo tema.

Entre as pessoas já filmandas estão: Eduardo Jorge (secretário do verde e meio ambiente do Estado de São Paulo) , José Goldenberg (físico), David Weitman (Rabino), Sheikh Jihad Hassan Hammadeh (Islam), Prof. Dr Wilson Pollara – Dir Hospital das Clínicas (ateu), Gê (Santo Daime), Eduardo S. Cypriano (Astrônomo), e outras interessantes pessoas.

O filme estará em festivais nacionais e internacionais. Estamos lutando para exibições em circuitos comerciais.

Queremos mostrar o filme Antes do Fim do Mundo a todos que tenham curiosidade em ouvir encantadoras histórias e crenças de pessoas e diversas religiões sobre um possível fim de mundo. E também mostrar a pessoas que se importem com a humanidade, o repeito e o amor; e com expansão de consciência.

TEMPO DE CAPTAÇÃO
O filme terá aproximadamente 1h30min
As filmagens serão feitas ao longo de 3 meses.
As recompensas serão entregues após o festival de documentários ÉTUDO VERDADE em Maio de 2012 já que este festival pede filmes inéditos.

CRONOGRAMA
2011
Março e Abril – Pré Produção
Maio, Junho e Julho- Filmagem
Agosto, Setembro e Outubro – Montagem
Novembro e Dezembro – Finalização

+ infos: aqui!

_

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] havia postado aqui no Mistura sobre a produção deste documentário e agora é uma dica para quem animou com a 36ª Mostra […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *