JANIERO @ RIO MODA HYPE - MISTURA URBANA

JANIERO @ RIO MODA HYPE

O Rio Moda Hype deu o pontapé na semana de moda carioca, nesse domingo (29), no Píer Mauá, com os desfiles de dez novos talentos, divididos em dois blocos. Pin-ups modernas surgiram no desfile da Janiero. O que isso significa? Que hot pants e tops com cara de lingerie de época rechearam a passarela. Entre os tecidos, viscose, crepe, tule e elastano. Na cartela de cores, tons vivos e intensos, como uva e amarelo.

A Janiero traz para o verão 2012 sua marca registrada – as cores – inspirada no festival hindu Holi, também conhecido como Festival das Cores. Neste festival, que acontece todo ano na Índia, entre fevereiro e março, as pessoas saem às ruas e se pintam de cores vivas, jogando pó colorido umas nas outras para celebrar a chegada da primavera. O espírito é otimista, jovem, alegre e de união, características que vêm ao encontro dos valores da marca.

MATERIAIS: Tricô em fios de viscose, tule com elastano, lycra lingerie, crepe chine e crepe de seda.

CORES: Das imagens de referência do tema, foi extraída a cartela de cores, composta por matizes vibrantes e contrastantes como amarelo cítrico, azul Royal, laranja e pink; harmonizadas com cores mais neutras como o castanho e o preto, em combinações energéticas e inusitadas.

MODELAGEM: Formas mais amplas e com movimento aparecem no exercício da moulage feito em tule, cambraias de algodão e crepes de seda, baseado no planejamento característico da vestimenta das mulheres hindus. Aparecem também peças feitas em tricôs. Em contraste, do universo da lingerie, especialidade da marca, vêm modelagens justas em tules com elastano, lycra lingerie e tricôs.
ACESSÓRIOS: Brincos, colares e acessórios de cabeça podem aparecer no desfile.

PÚBLICO-ALVO: A Janiero é uma marca feminina feita para mulheres de espírito livre e jovem, cheias de otimismo. A marca vem sendo vendida para meninas de 18 anos até mulheres de 45 anos.

PONTOS DE VENDA: Surface to Air (São Paulo); Doll (Piracicaba); Dona Santa (Mogi das Cruzes); e Amies (Brusque). Formada em Desenho de Moda na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, a estilista Thaise Medaglia Ferreira é uma das estreantes da 14° edição do Prêmio Rio Moda Hype.

fontes: Elle e Rio Moda Hype.
_

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *