Go! Skateboarding Day

Prepare seu skate para comemorar o dia internacional do esporte de ação.

Inventado na Califórnia no início da década de 60, está entre os esportes mais praticados em todo o mundo.

O Dia Internacional do Skate ou Skateboarding Day é comemorado no dia 21 de junho de todo ano desde 2003 é considerado o feriado oficial do skate.

O evento organizado pela IASC (Associação Internacional das Companhias de Skate) que criou o Go Skateboarding Day que não é mais que uma cooperativa de eventos descentralizados que acontecem ao redor do globo, amalgamando Skateboard varejistas, fabricantes, skate parks, distribuidores, organizações e indivíduos de todas as cores, credos e atitudes que participam de diversos eventos para comemorar o feriado assim Skatistas de todo o mundo criam seus próprios eventos e tradições para comemorar o Dia do Skate.

O ponto de encontro foi a Av. Paulista esquina com Al. Min. Rocha Azevedo e chegaram ao Vale do Anhangabaú. Organizado pelo Emerica Wild In The Streets na manhã do passado domingo dia 19 de junho de 2011 skatistas amadores e profissionais realizaram um ato; parte da comemoração antecipada do Dia Mundial do Skate, no dia 21 de junho.

Além de São Paulo, houve eventos em outras cinco capitais – Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Goiânia.

Em São Paulo, o Emerica Wild In The Streets traz skatistas de todas as idades, habilidades e tipo de skates, os participantes do manifesto pretendem promover o incentivo ao esporte na cidade e a prática do esporte na Praça Roosevelt, na região central, que está em reconstrução

O WILD IN THE STREETS ESTIMULA A FILOSOFIA DO “FAÇA VOCE MESMO”. CRIE SUA PRÓPRIA CENA, SE MEXA E FAÇA ALGO LEGAL!



Pra inspirar a Session um compilado com quatro dos meus atletas favoritos.

Aproveite o Dia do Skate. Divirtam-se and go skate!