2º Independência ao Longboard - MISTURA URBANA

2º Independência ao Longboard

2º Independência ao Longboard no Museu do Ipiranga, dia 12 de junho

 

No próximo dia 12 de junho, a Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga vai realizar o 2º Campeonato de Skate Downhill “Independência ao Longboard”, evento que atrai skatistas de todas as partes do país, e que hoje está em segundo lugar no Ranking geral da CBSK (Confederação Brasileira de Skate). O evento este ano concorre com 9 vagas para o programa do Governo Federal Bolsa Atleta, que paga salário e benefícios para os melhores competidores de cada categoria.

A competição acontece uma vez por ano dentro do Parque da Independência, símbolo nacional que atrai milhares de turistas todos os anos e que é um dos cartões postais mais atraentes do bairro do Ipiranga, em São Paulo. O “Independência ao Longboard” nasceu de pequenos encontros realizados pelos próprios skatistas que freqüentam a Ladeira da Independência e de algumas conquistas obtidas pelo “Quintal do Ipiranga”, que em 2010 garantiu que o skate continuasse a existir dentro do Museu do Ipiranga, como é chamado o complexo histórico.

Hoje a categoria longboard (skates que têm mais de 40 polegadas de comprimento) ganhou adeptos por todo país e garantiu que muitos parceiros importantes investissem do evento, como no caso da Prefeitura, que via Secretaria de Esportes lazer e Recreação garantiu boa parte da estrutura. Grandes marcas do segmento do skate também colaboraram como: Crail, Pirata, Fou, Trakxart, New, Dex SP, Moska, KYW, Mega, Blunt, Hussein, HandBoy e Surfável. O objetivo segundo Renato da marca de shapes Hussein, é que o mercado do skate volte seus olhares para o Longboard, que cresce a cada dia pela diversidade e identidades que o estilo traz.

A competição está dividia em quatro categorias:

Longboard Iniciantes – 9h00
Longboard Feminino – 11h00
Longboard Classic Flat – 13h00
Longboard Amador – 15h00

Cada modalidade terá o aquecimento quinze minutes antes do início da bateria, e para se inscrever o skatista deverá doar 3 kilos de alimento não perecíveis, que serão doados a entidades de caridade que tem trabalho social nas redondezas do Parque da Independência, que fica na Rua dos Patriotas.

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *