Renan Cruz e Jaca na Choque Cultural - MISTURA URBANA

Renan Cruz e Jaca na Choque Cultural

 

Neste sábado, 28 de maio, a Galeria Choque Cultural abre duas exposições individuais, uma com o artista Renan Cruz e outra com o artista Jaca.

Renan Cruz nasceu em Mogi das Cruzes (SP) em 1985, mas hoje vive e trabalha em São Paulo.

Renan começou sua carreira entre os primeiros artistas da Choque e teve presença importante em exposições seminais, como a “Troca de Galerias” com a Fortes Vilaça e a  “Novo Muralismo Latino Americano” no Memorial da América Latina em 2006.  Depois de alguns anos dedicados aos estudos e estágio no atelier de Rubens Matuck, Renan volta a expor na Choque, numa individual formada por telas, desenhos e instalações

Além da energia herdada pela experiência com o graffiti, Renan apresenta um trabalho elaborado e muito técnico, chegando a misturar aquarela, colagem e spray numa mesma tela.

Veja o video! 

Paulo Carvalho aka Jaca nasceu em Porto Alegre (RS) em 1957, mas vive e trabalha em São Paulo.

Jaca começou a carreira ilustrando para jornais e revistas, tornando-se uma referência internacional no cenário dos quadrinhos. Ainda contribui para edições especializadas, como a experimental Le Dernier Cri (francesa).

Sua pintura é visceral, de pinceladas rápidas e detalhes minuciosos, o que mantém o artista por meses trabalhando uma única tela.

Essa é a segunda individual do Jaca na Galeria Choque Cultural e é formada por pinturas em tela, quadros feitos com latas de azeite e outros produtos industriais (cuja gráfica é usada como pano de fundo para as suas pinturas) e assemblages.

Em outubro desse ano, Jaca fará individual em Porto Alegre, no Museu do Trabalho, mostrando telas de grandes dimensões.

 

Jaca e Renan Cruz na Choque Cultural

De 28 de maio a 9 de julho de 2011

Rua João Moura, 997- Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 3061-4051

www.choquecultural.com.br

Terça-feira a sábado, das 12h às 19h

?

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *