Professora Amanda Gurgel silencia Deputados - MISTURA URBANA

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados

Chega ser revoltante saber a situação educacional do país, mesmo sendo óbvio que isso é o básico para que todos tenham um futuro e um país melhor, os governantes continuam com suas arte manhas para driblar esse assunto tão importante para o Brasil.

A Professora Amanda Gurgel silenciou Deputados em uma audiência pública, com um depoimento forte que resume o quadro da Educação e sobre as condições precárias dos professores no RN/BRASIL. Palmas para a Amanda Gurgel.

Comments

comments

6 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] fonte:Blog Mistura Urbana – http://misturaurbana.com/2011/05/professora-amanda-gurgel-silencia-deputados/ […]

  2. A mensagem abaixo enviei aos Deputados Federais e à Secretária Estadual de Educação do RN.

    Assunto: Srs.(as) Deputados (as) Estaduais e Secretária Estadual de Educação – RN
    Para: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], viva[email protected], [email protected], [email protected]

    Data: Quinta-feira, 19 de Maio de 2011, 19:34

    Srs.(as) Deputados (as) Estaduais e Secretária Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, boa noite!

    Tenho 44 anos, sou formado em Administração e, apesar de ser Capixaba, há dois meses resido em Campo Grande /MS.

    Ainda há pouco, recebi um link e, ao acessá-lo, fui transferido para a página do Youtube, em que constava o depoimento de uma Professora do RN, Sra. Armanda Gurgel. Apesar de NÃO ser professor, gostaria de ressaltar meu respeito e admiração pela profissão, que, apesar de ser tão desvalorizada, é a base para todos, aliás, para QUASE TODOS OS POLÍTICOS (com exceção do Tiririca). E, ainda assim, apesar de ser uma profissão tão importante e DETERMINANTE, ao longo dos anos vem sofrendo com o descaso. Os governantes, sejam eles no âmbito municipal estadual ou federal, pouco ou nada fazem para reverter a situação.

    O que a Professora disse, é a pura verdade. Estão jogando um fardo ‘de culpas’ em cima da classe. Alunos e Professores dividem uma culpa que é externa.

    Saibam que, no momento do discurso inflamado da Professora, se eu estivesse no lugar de vocês, teria ‘enfiado o rabo entre as pernas e corrido”…E, quem sabe, se meu fôlego permitisse, estaria correndo até hoje! Caso queiram rever a vergonha pela qual passaram, o link é :

    http://www.youtube.com/watch?v=4P2QXsvxa6Y

    Aproveitem e leiam os comentários logo abaixo do vídeo. É bom fazer uma reciclagem de vez em quando (ouvir a voz do povo).

    É capaz de, agora, aparecer algum parlamentar e dizer que sempre apoiou essa idéia de valorização. Se apoiou, por que não fez nada? Estava amarrado à cadeira de parlamentar?

    Aparecerá também, algum parlamentar ou Secretário de Estado vingativo. Será bem capaz de querer transferir a professora para dar aulas lá no Morro do Caixote em Pé, afinal, GENTE COVARDE E FORMIGAS EXISTEM EM TODO LUGAR !

    O que me causa desconforto (mas, não surpresa) é saber que a maioria de vocês foi reeleita, apesar do caos…apesar da inércia…apesar do jogo de empurra…apesar da administração de egos..APESAR DOS PESARES! APESAR DE VOCÊS!!

    Que a partir desse ‘esporro’ que vocês levaram e que está repercutindo NACIONALMENTE, VOCÊS, Deputados e Administração Estadual, TOMEM VERGONHA NA CARA E AJAM…Que saiam do conforto de seus gabinetes, onde são bajulados por assessores e ‘assombrados por funcionários-fantasmas’ e PASSEM A ENXERGAR A REALIDADE DAS RUAS, seja na educação, saúde, segurança, etc.Que VOCÊS se proponham a serem os REPRESENTANTES DO POVO.

    Parem de distribuir dentaduras, lajotas, cestas básicas…Tenham um pouco de dignidade e, aí sim…DISTRIBUAM DIGNIDADE.

    Podem achar que sou intrometido. Sou mesmo! Sou Cidadão de um país chamado BRASIL e sei que os meus impostos Federais são, em parte, distribuídos para todos os Estados, inclusive o Rio Grande do Norte. Assim sendo, tenho TODO O DIREITO DE COBRAR. Assim como fazia quando morava no Estado do E.Santo, cobrando da Administração Municipal, Estadual e, por vezes Federal, continuo a fazer aqui no MS, onde já comecei a cutucar os políticos locais.E, quando necessário, cobro de quem agir errado, como estou fazendo agora.

    Enfim, MEXAM-SE, ACORDEM, MOSTREM A CARA!

    A minha esperança é que, num futuro que não seja tão longínquo, os brasileiros possam trocar o carnaval e futebol pela CONSCIENTIZAÇÃO e CIDADANIA. Assim (somente ASSIM), deixaremos de ser um país de POLITICAGEM e poderemos varrer da administração pública, tantas moscas que atualmente rodeiam o bolo.

    Ao aguardo de providências, para que arrumem a bagunça que vocês mesmos fizeram no Rio Grande do Norte.

    Humberto Salla Lima.

    Humberto Salla Lima / Responder
  3. A imprensa local do RN agora através de jornais e blogs, como o da Thayse Galvão, estão tentando mudar o foco e desqualificar o Professora Amanda Gurgel. Lamentável! Típico de uma imprensa que é imparcial e dominada pelos grupos políticos que estão se alternando a décadas no poder e nada fazem, conforme todos sabemos.
    Veja no link:
    http://www.thaisagalvao.com.br/tg/visualizar/23372/blog

    Oliveira / Responder
  4. OI,
    Concordo com tudo que você disse.Não quero parecer pessimista, mas só que tem orgulho de ser brasileiro que nasce em berço rico e pode morar em Mônaco por exemplo. Ser brasilerio e nordestino é ter o passaporte com visto para o céu.
    Moro aqui no oeste da Bahia , exatamente na cidade de Luís Eduardo Magalhães, é vejo o cinismo dos politicos daqui.São compradores de votos, na última eleição pra feito da Cidade de Barreiras, a atual prefeita Jusmari Oliveira , literalmente fechou uma rua para dar gasolina aos possíveis eleitores. E este ano os professores fizeram em greve por mais de 01 mês, ela fez de tudo para colocar a população local contra os educadores, um vergonha! E além disso, está governado através de liminar, o que me deixar cada vez mais triste, pois se os juizes sabem que ela não têm competência. E tem mais esssa pessoa é esposa do Deputado Oziel Oliveira, que está em 2º lugar em processo no STF, por crimes contra licitações na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

    Humberto / Responder
  5. Oi,
    Há mais de um mês, os professores da universidades do Estado da Bahia, estão em greve. Motivos, eis alguns:salários baixos, congelamentos até 2015, desses salários, falta de dinheiro para as pesquisas do alunos e professores.Pode uma coisa dessa.

    Humberto / Responder
  6. AMANDA,
    A VOCÊ, A SAUDAÇÃO DE TODOS OS PROFESSORES E PROFESSORAS DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ, QUE TAMBÉM PENAM, EM MUITO, COM AS PRECARIEDADES EDUCACIONAIS, COM O DESCASO GOVERNAMENTAL.
    AQUI, EM UM ANO (12 MESES), UM PROFESSOR COM 40 HORAS SEMANAIS RECEBE O QUE UM DEPUTADO GANHA NUM MÊS.
    E O MEC AINDA SAI APELANDO NA MÍDIA: SEJA PROFESSOR!
    SERÁ POR QUE NÃO VEMOS PROPAGANDAS DO MEC CLAMANDO: SEJA UM MÉDICO, SEJA UM ADVOGADO, UM DEPUTADO OU UM JUIZ? POR QUÊ?
    AMANDA,
    VOCÊ APRESENTOU A CARA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO BRASIL.
    ESTAMOS COM VOCÊ!

    MARIA MARIA / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *