Peças eletroacústicas e audiovisuais GRÁTIS - MISTURA URBANA

Peças eletroacústicas e audiovisuais GRÁTIS

Amanhã será realizada a 40ª edição da série de concertos regulares do Ibrasotope. Se você não sabe o que é ou nunca ouviu ao vivo uma peça eletroacústica ou uma obra de audiovisual contemporânea não pode faltar.

O Ibrasotope é um núcleo que se dedica à produção e difusão de música experimental, atuante desde dezembro de 2007. Sua sede,Vila Nova Conceição, abriga, além da série de concertos mensais pelos quais já passaram artistas nacionais e internacionais, concertos extra e outros eventos como oficinas, palestras, sessões de gravação e ensaios.

Nesta quinta serão apresentadas peças eletroacústicas e audiovisuais de Cacá Petrini, Caio Barros, Coletivo de Arte SIM!, Federico Barabino e Leonardo Aldrovandi. Logo em seguida teremos a performance do grupo carioca Ensemble Agora.

Na programação está a vídeodança “Vermelhos Demais”,  realizada pelo Coletivo SIM! que eu roteirizei, editei e dirigi. O trabalho, que será exibido novamente em julho durante a Mostra Internacional de Vídeodança. O filme reconta a tradicional história “Os Sapatinhos Vermelhos” através da dança, da música e das artes visuais sob os pontos de vista dos artistas do coletivo e de crianças envolvidas no processo.

A vídeodança é um dos produtos finais do projeto “No Colo do Conto, na Cola da Dança”, patrocinado pelo programa VAI em 2010 que  promoveu encontros de sensibilização e criação coletiva envolvendo os artistas do Coletivo SIM! e os artistas crianças moradores da Vila Maria Zélia (a primeira vila operaria de São Paulo).

O Coletivo de Arte SIM! é formado por Renata Fernandes e Juliana França (dança), Gabriela Canale (visuais), Thales Alves (literatura) e Paulo Afonso (música), vem desde 2008 criando e pesquisando a interdisciplinaridade entre literatura, música, dança e artes visuais, a pedagogia da arte e a arte das crianças.

Acesse para ver a programação completa do concerto IBRASOTOPE.

Onde? Rua Januário Miráglia, 43 – Vila Nova Conceição, Sampa
Quando? nesta quinta, 12 de maio, às 21h.
Por que ir? Para ver um cenário diferente de música e artes visuais alternativo aos  tradicionais espaços de arte.

[ As imagens são da videodança Vermelhos Demais ]

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *