O apartamento estilo LEGO - MISTURA URBANA

O apartamento estilo LEGO

Assim como muitas pessoas que moram e trabalham em grandes cidades, o fotografo espanhol Christian Schallert tem uma vida agitada e fica pouco tempo em casa, mas no final do dia procura por um lugar agradável para descansar.

Por esse motivo, ter um apartamento simples, versátil e confortável foi muito importante. Algo que refletisse seu estilo e facilitasse sua vida. Como não encontrava nada como imaginava, resolveu comprar um imóvel e reforma-lo como desejasse.

Inspirado pela filosofia dos brinquedos LEGO, pelas casas-barco e estilo japonês, Christian conseguiu muito mais do que queria. Além de montar um apartamento com design arrojado e criar um novo conceito super-compacto de organizar seus móveis modificando o ambiente, também foi reconhecido em diversas revistas de Home Design no mundo todo e seus vídeos no Youtube.com já foram vistos por milhares de internautas.

O apartamento-LEGO ou apartamento-açao como foi batizado pelo seu criador, tem 24 metros quadrados com sacada e fica localizado no bairro Born em Barcelona no topo de um pequeno edifício. “O imóvel era uma sala velha e quando minha mãe viu pela primeira vez ela disse: Meu Deus Christian, o que você vai fazer com isso? Depois que ficou pronto, ela se impressionou com o que viu.”

Todos os móveis são imbutidos. É realmente impressionante!

Veja o vídeo abaixo onde Christian mostra a sua invenção:

 

“Já cheguei a receber 40 pessoas aqui em uma das festas que fiz.”

Christian Schallert é fotografo profissional da agência Churreria Photographers. Para conhecer mais sobre seu trabalho clique aqui.

Em nome do Mistura Urbana, gostaria de agradecer meu amigo Cleber Souza que compartilhou essa informacão.

Comments

comments

9 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. E ai Ri-ka!!! ops Caetano! =D

    Sensacional essa materia!

    Achei o tipo de investimento que quero fazer: vou construir uns apês desse tipo aqui perto da PUC e Unicamp.. hahahahahha

    Vai vender rápido!
    República Mistura Urbana!

    Abrax!

    Max

    Max / Responder
  2. NUOOOOOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
    GENIAL!

    lila / Responder
  3. DEMAIS!!! Essa é tendência hein, lugares menores e SUPER bem distribuidos, hehehe… mas uma outra idéia que pode muito dar certo é a do MAX aí em cima… apartamentos desse tipo para universitários, hehehe… ;))

    Jorge / Responder
  4. EH… o cara soube agregar valor a um CUBICULO!!

    muitos dizem que o planeta esta ficando super povoado mas pra mim eh balela.. o que nao falta eh espaco.. so que todos gostam de ficar aonde as coisas realmente acontecem, dai os grandes centros… mas pra esses lugares, e pra quem nao tem muito $$ pra investir em uma casa maior, vale este video como inspiracao!!!

    show!!!

    Matheus / Responder
  5. Muito interessante!!! Parabéns pela matéria!!! Apartamento pequeno é só uma questão de ponto de vista!rs

    Abraço!

    Rodrigo Vazquez / Responder
  6. Fala Max, sensacional a idéia do cara, mas nada como um toque empreendedor para unir o útil ao agradavel! Depois que fizer isso lá, me chama que a gente divulga no mistura urbana!

    Lila, TOP D+! Falae!? ;o)

    Jorge, pode crer. Essa tendência de apartamentos cada vezes menores já vem acontecendo tem algum tempo.

    Matheus, concordo. Conforme o que o próprio Christian diz no vídeo é que no final do dia o que ele precisa é um pequeno espaco confortável para descansar. Se todos pensarmos assim, sem dúvida terá espaco de sobra.

    Rodrigao, ponto de vista é tudo, diz ae?!

    Ri-Ka! / Responder
  7. Rika, parabéns pela matéria! Muito interessante.
    Abs!

    Andre Marengo / Responder
  8. Valeu Marengon!

    :o))

    Abracos

    Ri-Ka! / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *