O apartamento estilo LEGO

Assim como muitas pessoas que moram e trabalham em grandes cidades, o fotografo espanhol Christian Schallert tem uma vida agitada e fica pouco tempo em casa, mas no final do dia procura por um lugar agradável para descansar.

Por esse motivo, ter um apartamento simples, versátil e confortável foi muito importante. Algo que refletisse seu estilo e facilitasse sua vida. Como não encontrava nada como imaginava, resolveu comprar um imóvel e reforma-lo como desejasse.

Inspirado pela filosofia dos brinquedos LEGO, pelas casas-barco e estilo japonês, Christian conseguiu muito mais do que queria. Além de montar um apartamento com design arrojado e criar um novo conceito super-compacto de organizar seus móveis modificando o ambiente, também foi reconhecido em diversas revistas de Home Design no mundo todo e seus vídeos no Youtube.com já foram vistos por milhares de internautas.

O apartamento-LEGO ou apartamento-açao como foi batizado pelo seu criador, tem 24 metros quadrados com sacada e fica localizado no bairro Born em Barcelona no topo de um pequeno edifício. “O imóvel era uma sala velha e quando minha mãe viu pela primeira vez ela disse: Meu Deus Christian, o que você vai fazer com isso? Depois que ficou pronto, ela se impressionou com o que viu.”

Todos os móveis são imbutidos. É realmente impressionante!

Veja o vídeo abaixo onde Christian mostra a sua invenção:

 

“Já cheguei a receber 40 pessoas aqui em uma das festas que fiz.”

Christian Schallert é fotografo profissional da agência Churreria Photographers. Para conhecer mais sobre seu trabalho clique aqui.

Em nome do Mistura Urbana, gostaria de agradecer meu amigo Cleber Souza que compartilhou essa informacão.

9 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. E ai Ri-ka!!! ops Caetano! =D

    Sensacional essa materia!

    Achei o tipo de investimento que quero fazer: vou construir uns apês desse tipo aqui perto da PUC e Unicamp.. hahahahahha

    Vai vender rápido!
    República Mistura Urbana!

    Abrax!

    Max

    Max / Responder
  2. NUOOOOOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
    GENIAL!

    lila / Responder
  3. DEMAIS!!! Essa é tendência hein, lugares menores e SUPER bem distribuidos, hehehe… mas uma outra idéia que pode muito dar certo é a do MAX aí em cima… apartamentos desse tipo para universitários, hehehe… ;))

    Jorge / Responder
  4. EH… o cara soube agregar valor a um CUBICULO!!

    muitos dizem que o planeta esta ficando super povoado mas pra mim eh balela.. o que nao falta eh espaco.. so que todos gostam de ficar aonde as coisas realmente acontecem, dai os grandes centros… mas pra esses lugares, e pra quem nao tem muito $$ pra investir em uma casa maior, vale este video como inspiracao!!!

    show!!!

    Matheus / Responder
  5. Muito interessante!!! Parabéns pela matéria!!! Apartamento pequeno é só uma questão de ponto de vista!rs

    Abraço!

    Rodrigo Vazquez / Responder
  6. Fala Max, sensacional a idéia do cara, mas nada como um toque empreendedor para unir o útil ao agradavel! Depois que fizer isso lá, me chama que a gente divulga no mistura urbana!

    Lila, TOP D+! Falae!? ;o)

    Jorge, pode crer. Essa tendência de apartamentos cada vezes menores já vem acontecendo tem algum tempo.

    Matheus, concordo. Conforme o que o próprio Christian diz no vídeo é que no final do dia o que ele precisa é um pequeno espaco confortável para descansar. Se todos pensarmos assim, sem dúvida terá espaco de sobra.

    Rodrigao, ponto de vista é tudo, diz ae?!

    Ri-Ka! / Responder
  7. Rika, parabéns pela matéria! Muito interessante.
    Abs!

    Andre Marengo / Responder
  8. Valeu Marengon!

    :o))

    Abracos

    Ri-Ka! / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>