EXPOSIÇÕES NO PAVILHÃO DAS CULTURAS BRASILEIRAS - MISTURA URBANA

EXPOSIÇÕES NO PAVILHÃO DAS CULTURAS BRASILEIRAS

Situado no Parque do Ibirapuera, o prédio projetado por Oscar Niermeyer separado por janelas de vidros dos jardins cinquentenários criados pelo paisagista Burle Marx, o Pavilhão exibe três exposições: Mônica Nador no subsolo, mostra seu trabalho em estêncil no próprio local em parceria com artistas frequentadores do Jardim Miram Arte Clube – JAMAC e postado aqui!

Já no primeiro andar, o estilista Ronaldo Fraga exibe peças, instalações e audiovisuais inspirados no Rio São Francisco, Bahia, tema da sua coleção de junho de 2008 para o São Paulo Fashion Week.

‘João Caveira’: escultura feita por Chico Tabibuia

O térreo recebe “Novas Aquisições”, mostra com curadoria de José Alberto Nemer. Nela, o público pode ver obras de mais de 20 artistas que acabam de ser integradas ao acervo do espaço expositivo.

De Francisco Moraes da Silva, a exposição traz “João Caveira”, escultura fálica feita em madeira na década de 1980. Chico Tabibuia, como ficou conhecido, entalhou aos 10 anos seu primeiro boneco com pênis, marca de sua futura produção artística. Repreendido pela família, a peça foi jogada fora. Somente no fim da década de 1970, voltou a esculpir regularmente. Até 88, alternou seu trabalho de artísta plástico com o de lenhador e dessa profissão surgiu o nome Tabibuia, tipo de madeira da Mata Atlântica. O artista morreu em 2007 em Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro.

///
Pavilhão das Culturas Brasileiras.
3ª a dom, das 9h às 17h. Grátis!
Parque do Ibirapuera
_

via guia em cartaz

_

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *