CHURRASCÃO em Higienópolis deve bombar mais que o casamento real - MISTURA URBANA

CHURRASCÃO em Higienópolis deve bombar mais que o casamento real

Se você mora ou estará em São Paulo não marque nada para sábado à tarde porque acontecerá o maior churrasco que essa cidade já viu.

O “CHURRASCÃO DA GENTE DIFERENCIADA” acontecerá as 14 hrs em frente ao Shopping Higienópolis e o objetivo é agraciar o bairro com a tal beleza diferenciada e o barulho que eles tanto querem evitar. Levem a farofa, o caldo de cana, a buchada de bode, o som portátil, o carro tunado, os aprendizes de DJ’s, as mulatas do samba, as popozudas do funk e  as tias do Hot Dog prensado porque com mais de 32.851 pessoas na lista de convidados e a repercussão que a mídia está dando para esse evento vai abalar mais que o casamento real…

não está entendendo nada? vamos aos fatos…

Bairro Higienópolis: 118 anos, o bairro com o terceiro metro quadrado mais caro da cidade, nenhuma escola pública, 35 mil habitantes com rendas média-alta e alta (sendo os mais pobres ganhando cerca de R$ 4.094,68 por mês) e 3.500 moradores que são conhecedores do poder de uma boa argumentação, pois, com poucas folhas de papel, algumas assinaturas e um belo discurso se mostraram mais aptos que Jurandir Fernandes, o secretário de Transportes Metropolitanos, para definir o futuro de  2,2 milhões de pessoas que usam diariamente  os serviços do metrô em são paulo.

sentiu o drama? entenda melhor…

Existe ae um projeto chamado “Expansão SP” que tem o objetivo de expandir linhas de metrô e criar corredores de ônibus para aliviar o trânsito e oferecer mais conforto, agilidade e segurança para o usurário poder ir trabalhar e ajudar essa região a faturar cada vez mais sem ter que levar de brinde situações como essa:

Uma das medidas implementares é expansão da Linha 6 Laranja do metrô que irá da Zona Norte ao Centro, passando por bairros como Perdizes, Pompeia e Santa Cecília e universidades como Mackenzie, PUC e Faap. Uma das avenidas que seria agraciada por uma estação de metrô seria a Av. Angélica, localizada no citado bairro Higienópolis, porém, a associação de moradores do bairro bateram o pé e com 3.500 assinaturas conseguiram fazer o governo do Estado se curvar a eles.

Por que os moradores de Higienópolis não querem uma estação de metrô lá?

A construção de uma estação de metrô pode fazer com que os preços dos imóveis subam entre 10% a 20% e em tempos incertos e inflacionários como o atual acredito que ver seu teto valorizar algumas casas decimais não é nada mal neh?! Entretanto, os moradores estão dispostos a abrir mão dessa bolada, eles alegaram que a região já possui 4 estações de metrô num raio de 600 metros do local e que a construção deveria ser feita na praça Charles Miller para atender aos estudantes da Faap – aquela que só 1 a cada 50 alunos pisaram no metrô no máximo uma vez na vida – e aos frequentadores do estádio do Pacaembu – aqueles que vez ou outra quebram tudo – seria um lindo gesto de solidariedade se a verdade nua e crua não fosse vergonhosa e separatista. Segundo o que alguns moradores andaram declarando por aí, a estação de metrô atrairia “ocorrências indesejáveis” em outras palavras:  pessoas feias, pobres, barulhentas, drogradas, mendigas, ambulantes, etc.. sabem neh? “gente diferenciada”.

Uma bizarra contradição é que o bairro boa pinta que não admite pessoas zuadas em excesso circulando por lá deveriam começar a limpeza visual/superficial  adquirindo mais lixeiras para impedir que as calçadas fiquem infestadas com sacos de lixos como são, é só passar lá para ver, e em épocas de chuva a situação fica ainda pior pois os sacos de lixos  saem boiando ladeira abaixo até que encontrem algum carro estacionado na rua para aglomerar embaixo ou um bueiro para entupir, cena que eu nunca vi em morros habitados por pessoas que eles estão tentando evitar, mas no “CHURRASCÃO DA GENTE DIFERENCIADA” isso não vai acontecer, porque levar sacos de lixo é regra, pois, segundo o organizardor “Somos diferenciados, mas somos limpinhos.”

Infos:

CHURRASCÃO DA GENTE DIFERENCIADA

Dia/Hora: Sábado, 14 de maio · 14:00 hrs – 22:30 hrs

Localização: Em frente ao Shopping Higienópolis – Avenida Higienópolis, 618 (A CONCENTRAÇÃO SERÁ NA PRAÇA VILABOIM)

Criado por: Danilo Saraiva

Evento no facebook

Comments

comments

7 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Caramba… Eu que trabalhei por mais de 8 anos em higienópolis, não acredito que vou perder esse evento. hahaha… Queria muito ver isso ;)))

    Jorge / Responder
  2. Jorjão, estaremos lá pra fotografar hehehe… queria aproveitar pra esclarecer que a companhia é Metrô, não CPTM.

    Leo Cavallini / Responder
  3. corrigido ..vlw! :)

    Andreia Magalhaes / Responder
  4. HIOAhoiAiohAhoiAhoiAiohahoiahoiaohiaoiha

    foda Dé!!!!

    lila / Responder
  5. Não Esqueça de levar o bloco, carvão, grade e cerveja.

    Marcio / Responder
  6. hahahah… demorou Leo, registra tudo e depois mostra pra gente esse evento ;)) Abss

    Jorge / Responder
  7. eu entro com carvao!

    Tony Goldback / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *