Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
Workshoq com Emerson Pingarilho - MISTURA URBANA

Workshoq com Emerson Pingarilho

Neste sábado, 30 de abril, Emerson Pingarilho realiza Workshoq “Kinomancia: Cinena pós-apocalíptico brasileiro”, dedicado a sua experimentação frente ao cinema independente. O evento é gratuito e começa às 15h na Choque Cultural.

Nascido no Rio Grande do Sul, mas criado em Manaus, Emerson Pingarilho teve uma infância com os dois extremos: o mundo do matagal e do Rio Negro e o mundo dos pampas, das ruínas da colonização. Seu estilo é baseado em influências de índios nativos, animais selvagens e a cultura antropológica brasileira, que se convertem em pinturas e filmes experimentais.

Conhecido por sua obra geométrico-abstrata, Pingarilho tem como referência para as narrativas do vídeo-cinema moderno principalmente o cinema visual de John Huston , a partir de princípios pictóricos.

Serão exibidos dois curtas-metragens inéditos, em caráter de exclusividade (só quem for à galeria poderá assisti-los), além de três outros que já podem ser vistos em seu canal, “Adonai”, “Hassan Haxan” e “Videomortal”.

Além das exibições, Emerson Pingarilho irá conversar com o público sobre as narrativas desse cinema independente; desse cinema que pode ser feito sem muito dinheiro, abusando da Internet e que se apóia totalmente na idéia do diretor ou na potência do ator que (nas palavras do artista) “possua certa ‘desabilidade técnica’ e uma ‘urgência’ em filmar’.

O artista, neste Workshoq, propõe uma conversa que trata de uma linguagem cinematográfica mais brasileira. “Quero expor minhas ideias e ouvir os presentes sobre as dificuldades em relação ao circuito comercial, além de mostrar como equilibro a minha produção cinematográfica em relação às minhas pinturas, no sentido poético e técnico”, adianta Pingarilho.

Emerson Pingarilho é um dos artistas com obras expostas na Coletiva Choque 2011 até 21 de maio na galeria Choque Cultural.

Workshoq com Emerson Pingarilho @ Choque Cultural

30 de abril, às 15h

Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 3061-4051

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *