Light Painting do outro plano - MISTURA URBANA

Light Painting do outro plano

Fã assumidíssima do light-painting que sou, vi a chamada para essa matéria no Creators Project e fui na fé achando que era só uma pegadinha de 1o de abril mas é não…

Dizer que esse projeto fotográfico é sombrio é meio que pouco. 12:31 tem uma história fascinante, mas ao mesmo tempo horrível  envolvendo a execução do assassino de Joseph Paul Jernigan e usando-o como material-base para as imagens de luz fantasmagórica.

O cadáver do assassino foi congelado em gelatina e água, em seguida, cortadas em seções de 1 milímetro, resultando em 1.871 pedaços de corpo humano.

Os 65 gigabytes de dados de fotografias dos cortes transversais serão utilizados para um estudo científico como parte daVisible Human Project , mas o fotógrafo Frank Schott eo  diretor de arte Croix Gagnon tinham idéias diferentes para ele.

Schott e Gagnon tomaram esta iniciativa científica e utilizaram os dados como base para uma série fotográfica que procuraria transformar esse corpo dissecado em um corpo completo novamente, embora de forma etérea, espectral.

Por que o projeto chama 12:31? Porque este foi o horário que Jernigan recebeu a sua injeção letal. Lindo né?

Curte o vídeo aí das fatias do assassino…(e abaixo mais umas fotos dos resultados finais)

Source Data for Photography/12:31 from Croix Gagnon on Vimeo.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Caraca! Sinistro mesmo rs

    Thiago Sabota / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *