Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
Graffiti na Muralha da China?! - MISTURA URBANA

Graffiti na Muralha da China?!

A muralha da China é sem dúvida a mais fascinante das sete maravilhas do mundo em diversos conceitos:

 – Foi construida ao longo de mais de 2 mil anos de história

– É a maior de todas as maravilhas, chegando a 8.8 mil km de extensão

– Construida no topo das montanhas à 1 mil metros acima do nível do mar

– Estima-se que mais de 1 milhão de trabalhadores morreram durante sua construção e seus corpos foram enterrados na própria muralha o que faz dela um longo cemitério.

– É a maior parede grafitada do mundo? Como assim? Vai vendo…

 De Beijing, as seções mais acessiveis e conhecidas são Badaling, Mutiany e Simatai, e, paga-se em torno de 300 RMB (em torno de R$75,00) para pegar um tour de 2 horas de passeio com ida e volta para o hotel.

A seção Badaling é conhecida como a mais acessada pelos turistas e durante os finais de semana e feriados fica bem cheia, mas tem uma visibilidade da extensão do monumento muito boa.

A seção Mutiany é menos badalada e uma das visões mais extensas se você conseguir alcancar a última torre da esquerda. A secão Simatai é conhecida como a menos restaurada de todas da regiao, portanto é considerado um passeio mais exótico dando chance de ver partes em ruínas e tem uma visão ao horizonte não menos interessante.

Andar sobre esse monumento é uma mistura maluca de peso histórico, enigma de engenharia, respeito aos milhares de operarios que trabalharam para construi-la muitas vezes entregando a própria vida e contemplação de uma paisagem maravilhosa das montanhas rochosas com  verde/bege da vegetacao semi-arida que divide o norte do território chines do território mongol.

Mesmo assim, muitas pessoas se acham no direito de fazer um pequeno grafiti em qualquer lugar para deixar registrada sua passagem.

Como é praticamente impossível controlar o volume de pessoas que visitam o monumento, o governo chinês decidiu adotar uma medida mais prática: na seção Mutiany existem algumas torres que permitem as pessoas deixarem um breve graffiti. Com esse conceito de graffiti consciente, deixei lá a marca do Mistura Urbana. Caso vier para a China/Beijing e quiser fazer o mesmo, lembre-se de visitar a secão Mutiany. No portão principal de entrada na Muralha, vire à esquerda, siga até a segunda torre e olhe na parede do lado direito: pronto achou!

Leve sua canetinha e deixe sua marca de forma consciente!

Comments

comments

16 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Muito Bom Ri-ka… Com certeza essas é uma das obras mais importantes da humanidade. Parabéns pelo Post, e a marca do M.U. está lá, demais!!!

    Abração!!!

    Jorge / Responder
  2. nossaaaaa, mt legal!!!!

    Andréia Magalhães / Responder
  3. Ae Jorge, Mistura Urbana registrou a passagem com consciência dando bom exemplo como tem que ser. Espero que as pessoas se conscientizem sobre a importância de um monumento desse porte e tantos outros antes de fazerem algum graffiti. Valeu!

    Andréia, se vier a Beijing, passa lá para conhecer tb! É MARAVILHOSO!

    Ri-Ka! / Responder
  4. Natt Naville

    Uhu arrasou Rica!! beijos querido!

    Natt Naville / Responder
  5. Yeah man!!!
    Great work and nice graffiti!

    Junio / Responder
  6. Sensacional !!! Parabéns pela matéria e iniciativa. Pra vc ver como as cidades tem que se adaptar a questão da necessidade de experssão “urbana” das pessoas. Ponto pra eles tb.

    Grande abraço and keep posting.

    Hugo Lemos / Responder
  7. Valeu Natt! Eh noix!! Bejokas

    Valeu Junio! Mistura Urbana marcando território na China!

    Fala HUGAAAO! Pode cre parceiro, os chineses mandaram super bem na idéia. Obrigado pelo elogio. Abracos

    Ri-Ka! / Responder
  8. Lila Varo

    aihoahioahiohaoihoiahoiahoiahoia vc deixou seu nome?
    q style!!!!
    o maximo q eu fiz foi deixar o meu na ponte juscelino kubitschek em Brasília

    Lila Varo / Responder
  9. Que maximo Caeta,

    Agora vem ca, a historia eh que os trabalhadores foram enterrados dentro da muralha? Que show !!! Parabens..

    Cleber Souza

    Cleber Souza / Responder
  10. Ehhh Ricardinho… Quer dizer Ri-Ka!!!rs Isso vem de longa data!! Lembra do anfiteatro do São José?? kkkkkkkk!!!!!

    Abraço…
    Pode me chamar de Vazquez rs

    Rodrigo Vazquez / Responder
  11. Lila, muito bem hein?! Mas no lugar errado :oP hahahaha

    Clebao, a muralha é um grande cemitério. Só depois que vc visita que vc percebe as dificuldades para se contruir tal monumento ha tanto tempo. Com certeza muitas pessoas morreram e usarem elas como reboco é bem a cara dos chineses… hahaha!

    Vaquinha, essa vc tirou do fundo do baú! Tipo de graffiti errado kkkk! :o) Abracos

    Ri-Ka! / Responder
  12. Eae Caetano, fmz?
    Cara, mto show essa idéia e atitude!
    Parabéns pela divulgação em prol da conscientização. Esse negócio de pixação é uma merda. Graffiti como forma de arte é bacana, mas esses vagais que acabam com a beleza da cidade pra provar pra outros idiotas que ele é “O melhor” é muito triste.

    Neste caso da muralha é ainda pior, pois é um monumento histórico!

    Parabéns cara
    Continue contribuindo sempre neste nível de qualidade para o Mistura Urbana.

    Show de bola

    abraxx
    Leandrinho

    Leando Nunes / Responder
  13. Grande Leandrinho, blz cara?!

    Obrigado pelo feedback e pela participacao! De fato o graffiti usado como forma de expressao artística consciente é muito legal. Assim como vc fico triste em ver que pessoas o praticam de forma errada sequer respeitando uma das 7 maravilhas do mundo que ao meu ver é mais impressionante de todas, quem dirá nas cidades. Isso pq nao cheguei a contar que chamei a atencao de uma menina que estava comecando a riscar a parede com um pauzinho de pirulito DO LADO DA PLACA “No Graffiti”… ah velho, pra mim foi o fim da picada! Nao aguentei e chamei a menina e apontei para a placa. Essa era uma americana e ela entendeu exatamente o que eu estava falando. Por sorte tinha muita gente por perto e eu falei em voz alta para que todos olhassem pra ela. Garanto que ela ficou com bastante vergonha e enquanto estive lá contemplando a bela paisagem ela nao fez nada. Já nao posso dizer se depois ela tentou de novo.

    Mas é isso aí. Belo monumento e bela atitude do governo Chines se adaptando a vontade do público de deixar registrada sua passagem.

    ;o)

    Abracos,

    Caetano

    Ri-Ka! / Responder
  14. Oi Caetano, legal voce deixar a sua marca na
    muralha da china.
    Parabéns,um passeio maravilhoso.Abração.

    Dora Olivia / Responder
  15. Rika meu velho q lugar hein!!! o dani jah tinha comentado a grandiosidade e pelo q tu escreveu tu tb gostou. Meus parabens pelo Blog, mais uma reportagem show!!! Abrax

    Andre Pavei / Responder
  16. Oi Dora, obrigado pela participacao! Realmente foi um passeio incrivel e deixar a marquinha no lugar certo foi mais legal ainda. Abracao!

    Fala Dedé, a muralha da China é o meu top 1 entre os top 10 passeios que já fiz. Sem dúvida vale a pena e deixar a marquinha de forma consciente me deixou fascinado pela preocupacao do governo em se adaptar ao que o público quer de uma forma inovadora. Valeu a pena mesmo! Abracos

    Ri-Ka! / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *