AMARELLO #5 - MISTURA URBANA

AMARELLO #5

O fanzine trimestral Amarello, do publicitário e designer Tomas Biagi Carvalho, chega à sua quinta edição e se dedica a desvendar o transe. Em artigos, ensaios, entrevistas, fotografias e obras de arte, a publicação de artes e comportamento convida artistas brasileiros para mostrar sua visão peculiar do tema.

Com lançamento no próximo sábado (30 de abril), com show de Thiago Pethit em um prédio histórico da Rua Libero Badaró, a publicação bilingue aposta em um conceito de vanguarda, buscando discutir os assuntos que permeiam a cultura e arte contemporânea, mas que não possuem espaço garantido na mídia tradicional. Gratuito, o fanzine pode ser encontrado em escolas, galerias de arte, ateliês e livrarias de São Paulo.

Um dos destaques dessa edição é o ensaio de capa Sagitarius, de Jair Lannes. O Amarello também mostra o “Caderno de Rascunho” com colagens de Fábio Gurjão, um artigo do cineasta Charly Braun sobre os bastidores de seu último filme, “Além da Estrada”, a série “Tributo à Francis Bacon”, do fotógrafo Edouard Fraipont, além de uma entrevista com Henrique Oliveira, artista que causou polêmica na última Bienal com a obra “A Origem do Terceiro Mundo”, que permitia aos visitantes que entrassem em uma réplica de um órgão sexual feminino.

Distanciando-se do design convencional que predomina em certas publicações, o Amarello traz um apelo visual artístico e colorido, em que textos e ilustrações dividem espaço em uma mistura de jovialidade e conteúdo inteligente. Além disso, outros profissionais de renome estão envolvidos na publicação, como a artista plástica Rose Klabin, a estilista Helena Sicupira e o designer Pedro Garcia, responsáveis pelas editorias de arte, moda e design, respectivamente.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *