Urban Trash Art - MISTURA URBANA

Urban Trash Art

Talvez eu seja bem desligada mesmo pois tinha trampo desses caras no SWU ano passado, uma mega escultura de lixo que foi chamada de Centopéia Viking, mas a questão é… descobri o trampo do Urban Trash Art somente hoje.

essa monstruosidade no SWU e eu não vi. lamentável a minha atuação… eu sei.

Vale muito a pena falar um pouco deles que como o nome mesmo já diz, usam o lixo para transformá-lo em arte.

Esse projeto bem inspirador começou em 2009 e é resultado da parceria entre os artistas paulistanos Pado e Rodrigo Machado.

Basicamente o que eles fazem é reaproveitar objetos e todo tipo de material que já teve utilidade e foi descartado pelo homem para conceber esculturas nas mais variadas formas e dimensões.

Um detalhe bem massa é que todas as criações são feitas no espaço público, ou seja, você pode estar andando ou passando de carro por um bairro nobre de Sampa por exemplo ali perto da Avenida Europa e se deparar com algo que os dois criaram.

De acordo com o blog deles: “Ao criar as esculturas em espaços públicos, os artistas coletam e transformam o lixo encontrado em caçambas e calçadas, devolvendo para a cidade obras de arte que interferem na paisagem urbana e propõem um olhar crítico para a questão do consumo exagerado e do desperdício.“….”A proposta é transformar o lixo em arte, como meio e fim, uma forma poética de enxergar o lixo e através da expressão artística atribuir outro significado para algo que aparentemente está morto, e com o qual ninguém se importa mais.

A forma como cada obra surge é o mais legal: eles tem uma idéia do que irão fazer mas o resultado final vai sempre depender do material que eles conseguirão coletar e da sinergia que vai rolar entre eles no momento da montagem.

Abaixo um vídeo bem legal com uma compilação de alguns trabalhos deles que rolaram! Recomendadíssimo!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *