One Blood no Mube - MISTURA URBANA

One Blood no Mube

Retratos feitos com sangue serão expostos no Mube (Museu Brasileiro da Escultura) a partir de amanhã,dia 02 de março.Com obras do artista plástico italiano Lucio Salvatore,a exposição retrata 12 pinturas de diferentes personalidades brasileiras,mas ao invés de tinta,sangue doada por elas.

O projeto ousado tem como objetivo,a idéia de doar sangue em nome da arte.Cada artista contribuiu com 2 ml de sangue em apolas.A técnica batizada de “sangue sobre acrílico”.Participaram da mostra, a atriz Gisele Itie,o designer Pier Paolo Piccioli,entre outros.

A exposição sob curadoria de Daniela Palazzoli acontece até o dia 20/03 e tem entrada franca.

Mais infos aqui

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Que coisa mais assombrosa! Acho que só é valida a ideia se tiverem aquelas máquinas de colher sangue (não sei se é assim que fala, tem nome aquelas máquinas?) no próprio local da exposição. Você sabe Natt, se tem?

    Alberto / Responder
  2. natt

    cada artista que participou da exposição,teve que doar 2ml de sangue em uma ampola.!

    natt / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *