ELEMENTO VAZADO - MISTURA URBANA

ELEMENTO VAZADO

Uma exposição em São Paulo apresentará a produção atual de artistas que se expressam por meio de graffitis feitos com a ajuda de estêncil, uma fôrma vazada de acetato ou papel. A exposição Elemento Vazado – um Recorte da Stencil Art em São Paulo será promovida pela Matilha Cultural, coletivo formado por profissionais de diferentes áreas com o objetivo de divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais. A exposição, que começa na terça-feira, terá a presença de OZI, e Celso Gitahy, além de Daniel Melim, Rodrigo “Chã” e do coletivo Alto Contraste que representam a geração da virada do milênio com mais de 15 anos de rua.

O evento celebrará também o Dia do Graffiti em São Paulo (27 de março), data escolhida como homenagem ao artista pioneiro do graffiti no país e praticante do estêncil, Alex Vallauri (1949 -1987). Os artistas convidados para a exposição, em especial Ozi e Celso Gitahy, iniciaram suas atividades na arte urbana na década de 80 incentivados por Vallauri. Desde então, seguem ocupando muros da cidade com seus trabalhos e participando ativamente da street art de São Paulo.

O mesmo acontece com a nova geração, representada aqui por Daniel Melim, que desde 2000, desenvolve o Projeto Limpão, em São Bernardo do Campo, além de intervenções urbanas utilizando o estêncil pela região do ABC, além de ter sido um dos seis artistas que apresentaram a exposição De dentro para fora/ De fora para dentro, no MASP. O mesmo se dá com o coletivo Alto*Contraste, que há alguns anos vem tomando pequenos espaços na cidade de São Paulo, sempre com referências díspares, criam espécies de personagens “frankenstein”, costurando fragmentos de diferentes universos. E ainda por Rodrigo Chã, que iniciou seu trabalho pelas ruas da metrópole em 2003, e utiliza, além do estêncil, aplicações de adesivos e cartazes, sempre representados por uma pomba.

SERVIÇO:
Elemento Vazado – um Recorte da Stencil Art em São Paulo
De 15 de março a 16 de abril
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
www.matilhacultural.com.br
Grátis
Livre

fonte: AE – Agência Estado e mais informações sobre o evento aqui!
_

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *