Visão particular - MISTURA URBANA

Visão particular

Esta semana esta conversando com alguns amigos, e eles disseram que cultura, exposições, painéis… é coisa de velho ou rico. De maneira nenhuma eu concordo com isso, vejo do seguinte ponto. Arte e cultura estão ligados, artistas plásticos por exemplo não são pessoas desocupadas que ficam em casa pintando (estou falando de artistas mesmo, que expressam de forma real seus sentimento).

Muita gente não entende, mas conseguimos ter informações de povos antigos, a partir de  – pinturas, objetos, anotações que eles nos deixaram. Entender como as civilizações antigas se organizavam é algo muito fantástico, isso nos ajuda a construir um mundo melhor. O ser humano tem como essência o conhecimento, ele sempre está buscando novos aprendizados. E temos como firmar recordações do passado através das artes, colocar nossas criticas a partir de grafites…

Arte também é entretenimento, trabalho, publicidade… Uma coisa que várias pessoas não compreendem é que a vida não é feita apenas de prazeres momentâneos e dinheiro, ela é feita de conhecimento e felicidade. Essa construção e re-construção são práticas que nos evoluem e dão movimento a vida.

Trabalhos do artista Andrew Myers, alguns desses painéis tem cerca de 10 mil parafusos. Mas pra quem olha de longe nem percebe…

Comments

comments

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Muito loko o trabalho de profundidade dos parafusos!!!

    Mario / Responder
  2. Mario, é quase imperceptível pensar que são parafusos!

    Alberto Andrade / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *