Tara McPherson no Brasil - MISTURA URBANA

Tara McPherson no Brasil

 

Tara McPherson, nasceu na Califórnia em 1976 e reside em Nova York. A artista é conhecida internacionalmente pelo desenho preciso e sensual, pelas personagens pop surrealistas e pelas pinturas a óleo tecnicamente impecáveis. Essa fusão da tradição pictórica com o imaginário pop faz de Tara McPherson uma artista contemporânea muito popular, com fãs clubes por todo o mundo, tendo seu trabalho permeado pelo relacionamento entre as pessoas e suas estranhezas particulares.

Tara exibe suas pinturas e serigrafias em galerias de todo o mundo. Durante a faculdade, a artista trabalhou na produção de “Futurama”, de Matt Groening – o cartunista criador dos Simpsons. Coroada pela Elle como a princesa da poster art, a artista criou numerosos pôsteres para gigs de bandas e músicos, como Beck e Modest Mouse. Ela é conhecida por ter sua arte aplicada por bandas como The Melvins, Depeche Mode e Yeah Yeah Yeahs. Além disso, desenvolveu produtos para marcas como Kidrobot, Dark Horse e Toy2R, criou para revistas em quadrinhos da DC Vertigo, anúncios e ilustrações editoriais para companhias como Wyden+Kennedy e Spin Magazine.

Recentemente inaugurou seu estúdio no Brooklyn, ele não é novo, mas agora tem as portas abertas para o público que pode visitar e comprar algumas coisas, sendo estas coisas camisetas, posters e artigos de menor valor, o foco não co não é a venda de obras de arte, que ela continua a vender em galerias.Além disso o mesmo espaço conta com uma pequena galeria onde ela aproveita para mostrar trabalhos de novos artistas, novos talentos, colegas artistas etc.

Neste sábado, 12 de fevereiro, a artista apresenta uma pop store de sua marca Cotton Candy Machine, na Choque Cultural. Tara receberá o público para um um worshop-demo de seus trabalhos em adesivos. Por lá, também será possível comprar camisetas, posteres, bottoms etc. Tara apresenta sua marca que lançou recentemente, a Cotton Candy Machine, na última Comic Con em San Diego (CA).  

 

Choque Cultural

Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 3061-4051

Dia 12 de fevereiro, sábado, das 12h às 19h

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *