Lixo extraordinário - MISTURA URBANA

Lixo extraordinário

O documentário registra a obra do artista plástico Vik Muniz, o brasileiro mais badalado no mundo das galerias e leilões mundo afora.

Vik toma contato com a realidade difícil dos catadores de materiais recicláveis do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, que fica em Duque de Caixas e é o maior aterro sanitário do mundo.
Difícil não se impressionar com as dimensões gigantescas do aterro, montanhas de lixo sendo reviradas por catadores de colete, que brigam por espaço com urubus.

Depois de fotografar os catadores em diversas poses, Muniz levou os retratados para um galpão e, a partir das fotografias, recriou as imagens com objetos encontrados no próprio aterro. O artista, aliás, só fez a direção: quem metia a mão na massa eram os catadores.

O filme esteve participando do circuito de festivais e ganhou o prêmio do público no Festival de Paulínia, assim como em outros eventos do calendário internacional de cinema, como Sundance e Berlim.

Em 2011, concorre ao OSCAR de MELHOR DOCUMENTÁRIO

obrigada Lud da O2 pelo toque!!!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Galeria do Rock, MISTURA URBANA. MISTURA URBANA said: http://bit.ly/eze8m4 Lixo extraordinário […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *