Doc: Street Biennale São Paulo 2010 - MISTURA URBANA

Doc: Street Biennale São Paulo 2010

Esse post foi o que eu subi hj cedo no site da Galeria do Rock. Achei a pauta legal demais pra deixar em um lugar só então reproduzo ele aqui.

****

Quem mora, trabalha ou apenas tem o costume de dar um rolê pelo centro de São Paulo com certeza viu ano passado as obras da Street Biennale.

Obras em larga escala de artistas brasileiros e gringos coexistiram com sujeira e pixação num circuito que começava na Rua Conselheiro Crispiniano, seguia pela Avenida São João e terminava na Avenida Rio Branco.

A curadoria foi do francês Jeremy Planchon e os artistas que participaram foram Paulo Climachauska (SP), Herbert Baglione (SP), Mohamed Bourouissa (Paris), Ko Siu Lan (Beijing), Vicente de Mello (RJ), Flavian MAMBO (Paris) e Fabiano Gonper (João Pessoa)

A idéia foi de criar um acontecimendo artístico na rua pois é onde a maior parte da população se encontra e é onde consegue-se atingir a maior variedade de pessoas.

Abrir um novo diálogo entre o artista e o público no melhor estilo se você não vai até a arte, a arte vai até você!

O mais legal de tudo, na minha opinião,  foi possibilitar quem não está acostumado a ir ao centro da cidade a se aventurar por lá.

O projeto foi financiado pela Biennale de Paris – não houve patrocínio brasileiro, uma pena!

Dica de post por Herbert Baglione (que apavorou no muralzão dele!!)

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Natt, MISTURA URBANA. MISTURA URBANA said: http://bit.ly/eQpDXx Doc: Street Biennale São Paulo 2010 – muito foda!!! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *