Dispatchwork - Restauração com Lego - MISTURA URBANA

Dispatchwork – Restauração com Lego

O artista alemão Jan Vormann começou em 2007 um manifesto no mínimo peculiar, eles resolveu restaurar monumentos e lacunas em prédios danificados com peças de lego. O Projeto intitulado Dispatchwork teve como ponto de partida as paredes de Bocchignano, um vilarejo em Roma e em três anos Jan restaurou cenários urbanos em 10 cidades diferentes, entre elas: Tel Aviv em Israel, Berlim, Nova York onde um grupo de voluntários na faixa etária de 3 á 40 anos ajudaram e Roma onde rolou uma exposição em uma feira de artes que reuniu milhares de pessoas.

Jan Vormann encoraja qualquer pessoa a reunir um grupo e reparar sua cidade com a mesma técnica e até o momento 21 cidades do mundo aderiram. No Brasil, a equipe do Improvisal Design, que visa apresentar soluções práticas e criativas para situações problemáticas do dia-a-dia, tocaram o projeto pelos parques da cidade de São Paulo, entretanto, qualquer grupo de qualquer outra cidade do país pode dar continuidade a essa iniciativa e as fotos podem ser enviadas para [email protected] para serem arquivadas no site oficial do projeto.

Tel Aviv,  Israel

Tel Aviv, Israel

Toulouse, França



Toulouse, França

St. Petersburg, Rússia

São Paulo – Parque da Juventude, Brasil

São Paulo – Parque da Aclimação, Brasil

Nova York, EUA

Bocchignano, Itália

Belgrade , Sérvia

Barcelona – Catalunian Empire, Espanha

Arnsberg, Alemanha

Jan Vormann
DispatchWord
Impovisal Design

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Rafael Salgado and Natt, MISTURA URBANA. MISTURA URBANA said: Dispatchwork – Restauração com Lego http://bit.ly/i1fhUi […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *