Cisne Negro: os efeitos especiais - MISTURA URBANA

Cisne Negro: os efeitos especiais

ATENÇÃO: Se você ainda não viu o filme, recomendo que o faça antes de ler este post. Se já viu, vá em frente. Tenho certeza que vai gostar.




2011 mal começou e já temos um filme candidatíssimo a melhor do ano. Cisne Negro conta a história de Nina (Natalie Portman em atuação memorável), uma disciplinada bailarina que está prestes a interpretar o papel de sua vida: a Rainha Cisne, em uma nova versão do clássico O Lago dos Cisnes, adaptada pelo exigente diretor de sua companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel). Perfeita para o papel de Cisne Branco por sua inocência e fragilidade, o maior desafio de Nina é deixar aflorar seu lado obscuro, malicioso, sensual, características essenciais para o papel do Cisne Negro. A partir daí ela começa uma guerra psicológica que prende, asfixia e emociona o espectador em cada cena do filme. Mas não vou contar como tudo isso se desenrola porque, além de você já saber (partindo do pressuposto que já tenha visto o filme, claro), este não é o objetivo do post. Quero mostrar aqui uma compilação muito bem feita que explica como foram feitos alguns dos muitos efeitos especiais do filme, como por exemplo as alucinações em frente ao espelho e as marcas nas costas de Nina. Não sei de quem é o trabalho (se alguém souber, por favor poste nos comentários), mas, assim como o filme, vale a pena ver. E rever.

Comments

comments

5 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Tem uma matéria muito killer feita pelo Douglas Spernega no site do Mistura Urbana – link AQUI. […]

  2. Lembrando, Cisne Negro vai concorrer como melhor em 2010!

    Este filme é simplesmente fantástico! Existem algumas partes que não são tão geniais, como na hora em que aquela bailarina (que está no hospital, que a Nina é sua substituta)se fura com uma lixa de unha, não gostei da cena…
    Mas o resto, o conteúdo do filme é muito bom!!!

    Parabéns pelo post!

    Alberto / Responder
  3. […] This post was mentioned on Twitter by .enrique and Bê Alencastro, Marcelo Pagnoncelli. Marcelo Pagnoncelli said: Os efeitos especiais do filme Cisne Negro: http://bit.ly/dEMs3G (via: @mistura_urbana) […]

  4. O filme realmente vale a pena, foi uma produção memorável em roteiro, fotografia e vários outros quesitos, sem contar com a brilhante atuação da Natalie Portman.

    débora / Responder
  5. Jorge Patrocinio

    UAU!!!! Foi DEMAIS o filme, gostei muito!!!

    Jorge Patrocinio / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *