Cansei... "Lixo pela Janela" - MISTURA URBANA

Cansei… “Lixo pela Janela”

Estava eu dentro de um carro, indo para um destino qualquer. Havia várias pessoas no mesmo lugar onde eu estava, no carro. No banco de trás, estava sentada a amiga da minha mãe e seu filho, um bebê.

O ponto em que eu quero chegar é especifico e na minha opinião terrível! A moça que estava com seu filho, deu uma bolacha para a criança e “sem dó, nem piedade” jogou a embalagem para fora da janela do carro, no mesmo momento olhei a reação dela de fazer aquele ato – Ela jogou a maldita embalagem, como se tivesse colocado uma colher fora da bola. Uma reação normal, corriqueira.

Pode ser chato falar e ouvir sobre sustentabilidade, reciclagem, camada de ozônio, coleta seletiva, reduzir, cuidar… Temos que admitir , o ato de jogar “lixo na lixeira” deveria ser consciência de todos, ou da grande maioria das pessoas. Quase todas as embalagens tem ilustrado aquele famoso boneco palito com uma bola de papel na mão e uma lixeira ao lado. De tanto vê-lo aprendi a jogar o lixo no local correto (no lixo, obvio). Não apenas por isso, quem vive, viveu ou visitou São Paulo, sabe do que estou falando.

Será qu é normal não ficar pasmo com reações que agridem o planeta Terra?! Várias (a maioria) das pessoas que eu conheço não se importam nem um pouco de pegar uma sacolinha de mercado e joga-la ao leo…
Eu sei, vivemos em um meio urbano totalmente poluído, deveria ser normal acreditar que – você fazendo sua parte algo vai mudar! Acredito nisso, se eu não sujar o ambiente onde vivo, aqueles resíduos não vão me “agredir”.

Agora pulando um pouco essa terrível história real, mas fazendo a mesma referencia ao lixo, não suporto ouvir que uma praia está inadequada ao banho. É de literalmente “cortar o coração”, um grande exemplo é a Beira-Mar de Floripa, um imenso espaço de oceano está totalmente poluído. Como não ficar chateado em saber que aquele lugar já recebeu milhares de banhistas de outras gerações e ver que tudo aquilo acabou, agora é esgoto puro!

ONDE FICA O SISTEMA AGORA?! A gente fala que o Brasil é um país tolerante em vários sentidos… Não seria mais fácil multar e prender construtoras e indústrias que jogam seus restos nos mares?! Essa tolerância tem que acabar.

NÃO QUERO ESTAR AQUI QUANDO O MUNDO SE ACABAR EM LIXO!!!

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by brunaye, alberto andrade. alberto andrade said: Cansei – Lixo pela Janela http://t.co/6rOKkl3 @mistura_urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *