VIVA A VIDA STENCIVAMENTE ... - MISTURA URBANA

VIVA A VIDA STENCIVAMENTE …

Por primeiro queria me apresentar meu nome é EDUARDO MELO mais conhecido como ARTESTENCIVA , venho para o M.U. para escrever sobre uma coisa que amo muito, o stencil mas não só a técnica e sim a cultura que esse tipo de arte gera.

Ainda nos dias de hoje muitas pessoas não sabem o que é o stencil, para simplificar, é uma técnica que usa uma imagem como modelo para se fazer uma ou mais máscaras. Então o stencil utiliza a arte da fotografia ou até mesmo desenhos para que seja executada.

Dito isso, para podermos falar sobre o stencil, queria expressar alguns pontos que acho importante para aqueles que estão lendo o meu primeiro post.

A primeira coisa que vem a cabeça sobre stencil , é o artista Banksy.  Sim, acredito que ele é um grande artista que mudou a forma de se fazer e ver o stencil , mas posso falar que a cultura do stencil é bem mais que isso.     (sem demagogia).

E por segundo vocês sabiam que a arte do stencil tem diversas formas ?!?!?

Sim, como tudo na vida aqui também tem rótulo .

>TONY< stencil multi-camadas

| X | stencil HALF-TONE

Dolk e Pobel - stencil gigante .

Penny - stencil mini .

Entre várias outras formas que estão sendo inventadas todos os dias para que nós artistas possamos achar o nosso próprio estilo. E por falar em estilo, para quem não conhece o estilo do artista Vhils que faz a sua arte de stencil quebrando o reboco da parede aqui vai um video bem legal para mostrar isso.

Sim acredito que também podemos usar esses rótulos para buscar um estilo próprio, e aqui eu poderia citar vários desses casos. Mais prefiro fazer um post só sobre os artistas que se sobressaem dentro de cada estilo.

E por último como um artista esses dias disse para mim “stencil é um técnica e não um estilo”. E essa técnica têm diversas maneiras de ser feita, cada artista tem o seu jeito de cortar, pintar e executar a sua obra.

Tentarei disseminar um pouco do que vejo nos vídeos e das trocas de idéias com diversos artistas, para poder explicar sobre essa cultura tão vasta da qual faço parte.

Aqui vou colocar os links dos artista que usei nesse post :

> TONY <

| X |

Dolk

Penny

Dicas e sugestões , só entrar em contato comigo :

[email protected]

http://twitter.com/#!/stencivo


Comments

comments

8 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by bandabellatores, shoyu ., Luis Felipe, Artestenciva, MISTURA URBANA and others. MISTURA URBANA said: Viva a vida stencivamente! http://bit.ly/hzMSvV […]

  2. Você vive de Stencil? É um campo grande no Brasil?

    Alberto Andrade / Responder
  3. Não mam … ainda não mais estou em busca disso.
    E sobre a abrangência é um estilo pouco visto nas ruas ou até mesmo em galerias de arte por aqui, mais já temos alguns artista brasileiros que estão representando o stencil muito bem lá fora .

    Eduardo Melo / Responder
  4. vou adorar aprender mais sobre a tecnica.. vai fundo Eduardo e seja bem-vindo!!!!

    Andreia Magalhaes / Responder
  5. O Stencil pode ser classificada como uma vertente da PopArt? Tenho aula de studium fotográfico, vou explorar essa técnica em meus trabalhos

    GUSTAVO THIERRE / Responder
  6. Artista e chará….muito legal cara!

    eduardo melo / Responder
  7. Big Up!

    raggamonk / Responder
  8. Muito legal Eduardo… também tenho interesse em saber mais sobre o assunto… e Seja bem vindo ao M.U.!!!

    Jorge / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *