Men/Grass - MISTURA URBANA

Men/Grass

O mais genial hoje em dia é poder expressar sua “visão de mundo” como queira. São as expressões, as opiniões que movem e quebram paradigmas. O ser humano precisa expor suas artes, seus talentos… é isso que acontece por exemplo com os grafiteiros, eles libertam de si, a sujeira que os incomoda em relação a sociedade.

As instalações também expressam a visão sobre a sociedade, como esta da artista Mathilde Roussel-Giraudy. A escultura é  feita de aço para dar forma e representar um humano e é coberta de terra e sementes de grama e trigo.

Ela diz o seguinte sobre as esculturas: “Através destas esculturas antropomórficas e orgânicos feitos de sementes de capim do solo e do trigo, me esforçar para mostrar que o alimento, a sua origem, é o transporte, tem um impacto sobre nós para além do seu gosto. O poder interior que afeta todos os órgãos do nosso corpo. Observar a natureza e estar ciente do que e como comemos nos torna mais sensível aos ciclos de alimentos no mundo – de abundância, de fome – e permite-nos estar fisicamente, intelectualmente e espiritualmente ligado a uma realidade global “.

Visitem o site da artista, tem muita coisa boa. Ela também faz ilustrações e fotográfia, vale a pena! http://www.mathilderousselgiraudy.com/

Comments

comments

5 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. As imagens do post, não estão tão boas quanto as do site – http://www.mathilderousselgiraudy.com/

    Alberto Andrade / Responder
  2. Gostei!

    Suli / Responder
  3. mt shooow

    # Carol Cano / Responder
  4. Cano, que bom ti ver aqui!

    Alberto Andrade / Responder
  5. […] This post was mentioned on Twitter by MISTURA URBANA and Natt. Natt said: MEN/GRASS http://fb.me/yAjiVcKD […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *