igreja de lixo - MISTURA URBANA

igreja de lixo

Te falar que eu já vi algumas catedrais bem loucas nos meus rolês mas com certeza são raras as que superam essa daí da foto, que foi construída a partir de lixo por UM cara chamado Justo Martinez em Madrid, Espanha. O homem santo começou a subir a  estrutura quase 50 anos atrás, em um bairro tranquilo, e tem trabalhado nela desde então. A imponente igreja está sendo construída quase inteiramente com materiais locais resgatados por Martinez (leia-se LIXO), e já está com 131 pés de altura.




Justo Martinez (conhecido por Don Justo) tem trabalhado na grande construição quase sozinho, desde que ele teve que deixar uma ordem de monges devido à uma doença. Depois de se recuperar, ele dedicou sua vida à construção de uma igreja usando seu próprio dinheiro, em sua própria terra. A igreja é construída quase inteiramente de materiais locais que ele é capaz de salvar do lixo, e agora com uma altura de 131 pés, ela só precisa de alguns retoques finais – como um telhado, algumas janelas e licenças.


via: huffington post

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. iso é tão filosófico. tds as igrejas deveriam ser construidas assim.

    Andréa / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *