Adam Wallacavage - MISTURA URBANA

Adam Wallacavage

 

Adam Wallacavage, nascido em 1969 na Filadélfia, Pensilvânia, escultor e fotógrafo, cria lustres e luminárias inspiradas em criaturas submarinas, aves, morcegos e natureza em geral. O primeiro lustre “Octopus” foi feito exclusivamente para a casa do artista na Filadélfia para coroar as paredes e tetos ornamentados com um “q” de “Julio Verne” da sala de jantar. Estes candelabros foram feitos com gesso e moldes. Ultimamente Adam tem trabalhado com diferentes materiais e vem esculpindo os lustres em vez de usar moldes. Isso permite que o artista a trabalhare menor e um pouco mais solto.

Animado para vir ao Brasil novamente, Adão preparou 5 novos lustres de polvo e 3 luzes de parede. Em suas nova exposição na galeria Choque Cultural, o título, Coração Frio da Princesa, fala sobre a beleza do amor romântico na névoa de um fim inevitável, quando duas pessoas se inspiram mutuamente, mas devem se separar para crescer como pessoas melhores. Ou em termos mais simples, “Minha namorada, Goth voltou para a Flórida.”, diz Adam.

 

Adam já expôs em galerias e museus ao redor do mundo, como Jonathan LeVine Gallery, em Nova York, Helfor Corey Gallery, em Los Angeles, e Choque Cultural, em São Paulo, Brasil.  Mostras em museus incluem, o Institute of Contemporary Art na Filadélfia, o Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco, o Laguna Beach Museum of Art, na Califórnia, o Museum of Art em Portsmouth, New Hampshire, o Bristol City Museum of Art, de Bristol no Reino Unido

Coração Frio da Princesa”, de Adam Wallacavage
Choque Cultural

De 1 de fevereiro a 12 de março de 2011

Rua João Moura, 997 e 1001, Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 3061-4051

Terça-feira a sábado, das 12h às 19h

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *