Zevs X Moda - MISTURA URBANA

Zevs X Moda

O artista plástico Zevs é francês, mora em Paris e é um dos nomes mais conhecidos da arte urbana francesa. Seu trabalho vai desde traçar sombras de orelhões e outros mobiliários urbanos nas calçadas parisienses, a reproduzir logotipos de grandes marcas derretidos, e atacar publicidades, principalmente da moda.

Entre seus trabalhos temos a “Visual Attack”, série feita em 2001, em Paris, onde o artista picha com tinta vermelha propagandas, na verdade “mata” os modelos estampados nos outdoors.

Depois vem a a série “Visual Kidnapping”, onde ele “sequestra” modelos de fotos publicitarias e pede um resgate às marcas. “Algumas pagaram o valor e esse dinheiro foi usado para estimular projetos de arte. Foi uma espécie de mecenato às avessas”, diz o artista.

Já na série “Liquidated Logo” ele pinta os logos de grifes famosas, como se eles estivessem derretendo. Em um desses trabalhos, ele pintou o símbolo da CHANEL sobre a fachada da loja Giorgio Armani na China, onde as duas se encontram na mesma rua. Esse trabalho levou o artista para prisão.

Na madrugada do dia  30/11 para o dia 01/12 Zevs fez uma performance no Brasil, na Rua Haddock Lobo, em São Paulo iluminado pelas vitrines da Diesel, Armani, Louis Vuitton entre outras marcas famosas. Na  performance “fashion victim” ele “assassinou” a modelo Marina Dias, nua, com o rosto coberto por sangue falso e com o logo da Louis Vuitton pintado ao seu lado. Depois Zevs fez um contorno de pó branco (farinha) ao redor do corpo da modelo no chão, marcando a cena do crime.

Site!

Comments

comments

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. ótima matéria! não conhecia esse artista.
    para sacudir o mundinho fashionista.

    cássia / Responder
  2. […] This post was mentioned on Twitter by MISTURA URBANA and Lila, Natt. Natt said: Zevs X Moda http://fb.me/ADTl53ag […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *