Xixi de rena alucinators - MISTURA URBANA

Xixi de rena alucinators

Heheheheh essa você tem que dar uma risadinha..
Tá rolando em Berlin, Alemanha, uma exposição-instalação-experiência-interativa bem freakzinha… a SOMA.

O artista belga Carsten Höller’s colocou no mesmo espaço 12 renas, oito camundongos, 24 canários, duas moscas e cogumelos alucionógenos. Sim… cogumelos alucinógenos. E você, caso esteja interessado paga esse troquinho de mil euros e pode passar uma noite lá participando de um exercício de observação, sem que o uso das drogas seja obrigatório.

O motivo dos cogus existe, antes que você saia gritando por aí que é uma expo-apologia, pois eles fazem parte da alimentação natural das renas na Sibéria. Resumindo.. o xixi das renas vira alucinógeno.. e diz a lenda que foi daí que surgiram as renas do Papai Noel que voam puxando o trenó.

Nessa brincadeira toda.. metade das renas é alimentada com esse cogumelo e a urina de todas é armazenada em um refrigerador à disposição dos visitantes que passarem a noite no local, junto com os cogumelos.

SÓ QUE como nem todas as renas comeram o cogu, não tem como saber qual frasco de xixi vai te deixar mais doido que o Bozo. Ou seja.. se você for aquela pessoa que super é influenciável, pode ser que beba um xixizão de rena normal e fique la pagando de mucholoko achando que sabe onde estão as duas malditas moscas. Aháaa!

Continuando… além de você enquanto pessoa física humana que respira poder tomar a urina, os animais que tão na instalação TAMBÉM tomarão esse líquido resultando numa noite onde você pode, ou não estar muito doido, experienciando momentos onde todos os animais estarão dando aquela pala.

De acordo com o artista “O experimento é completado na mente das pessoas, não é nada científico”.
E ah.. detalhe: o cara confessou que não bebeu o líquido mágico mas que comeu os cogumelos. “Não é uma experiência agradável. Quando você acorda, vomita e não tem a mínima noção de onde está e quanto tempo ficou fora de si.”

AHAHHAHAHAHAHA legal que com essa entrevista ele desencorajou 99% das pessoas a irem lá, pagar um barão pra “nao ter uma experiencia agradável e vomitar muito e não ter noção e bla bla bla bla bla”

O objetivo dessa história toda é: testar se a arte pode mudar a percepção mais do que o uso de drogas. Parece ter funcionado. Florian Wojnar, um amigo de Höller’s que passou a noite no local com seu filho de 11 anos, relatou que um estranho fato aconteceu. Durante a noite, havia sete renas em um lado e cinco do outro. Pela manhã, eram seis renas em cada. “Não vi nenhuma se mover”, garantiu.

Leia mais AQUI

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. junta mais um pouco e vai pra siberia, oh pa!…

    pennino / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *