O AMARELLO #4 - MISTURA URBANA

O AMARELLO #4

Hoje chega às ruas o novo número do fanzine Amarello, de Tomás Biagi Carvalho. Nesta quarta edição, as fotos, os editoriais, as reportagens e as ilustrações abordam o colonialismo e seus desdobramentos como tema comum. Pela primeira vez o Amarello apresenta uma edição bilíngüe, com tradução dos textos para o inglês.

Um dos pontos de partida para o desenvolvimento do tema foram as fotos de Bruno Schultze, que viveu durante os anos 70 em uma aldeia, retratando os índios e sua rotina. Na capa, um curumim. No recheio, retratos ganham novas leituras com a intervenção da estilista-artista Isabela Capeto, que aplicou bordados e miçangas nas fotos para compor o ensaio “Des enredo”.

O colonialismo também aparece nas deliciosas crônicas de Vanessa Agrícola, Nuria Basker, Vanessa Bauer e Adriana Calabró e no texto sobre o tecnobrega e a antropofagia, de Letícia Lima. Andrea Simioni narra sua experiência de mulher branca no meio de uma tribo no alto Xingu, enquanto Sarah Moss e Alexander Badenoch contam a história do chocolate.

Helena Sicupira assina editorial de moda “Terra do nunca”, mesclando culturas diversas para narrar a formação do povo brasileiro. Em sua segunda coluna, Bruno Pesca, que viaja pelas zonas de conflito do mundo, fala sobre vantagens e desvantagens da identidade brasileira em países inóspitos.

Todo o conteúdo poderá ser conferido hoje, dia 09 de dezembro, quando a equipe do Amarello recebe convidados em um coquetel de lançamento, na galeria Mendes Wood.


Lançamento Amarello #4

Hoje, dia 09.12, a partir das 19h

R. da Consolação, 3.358

www.oamarello.com.br

Facebook

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Nova Noiva, Bruninho Höera. Bruninho Höera said: Lançamento da 4a Edição do Amarello http://500s.tv/6hWyN (VEM GENTE!!!) #outros500 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *