BlackBerry Empatia, Incrível! - MISTURA URBANA

BlackBerry Empatia, Incrível!

Já vimos alguns concept designs do “BlackBerry” antes, mas igual a esse, que exprime emoções, nunca foi mostrado. Para esse novo conceito existem dois anéis biométricos que o acompanham, tornando-se possível captar as emoções do usuário para o smartphone. O conceito de dispositivo foi projetado por Kiki Tang e Yoon Daniel para um projeto patrocinado no Art Center College of Design.

Um dos designers descreve a interface do aparelho:

“Basta um simples toque na base e todos os usuários e conexões são mostradas graficamente na tela do aparelho, assim você pode ver quem está “ligado” a quem. Cada contato tem um avatar que é abrangido por dois anéis coloridos. O anel interno mostra o estado emocional anterior do contato e o anel externo representa o estado emocional atual do contato. É importante para mostrar as mudanças de emoções”.


Outra característica importante foi a “Emotional Health Chart”. Um gráfico que vai monitorar a saúde emocional do usuário através de um período indefinido de tempo. Um deles seria capaz de ver como um determinado evento, telefone ou mensagem tem afetado o usuário. Se for permitido, o usuário será capaz de exibir gráficos de outros usuários também.

O aparelho ainda ostenta um teclado QWERTY completo no verso.

Um vídeo demonstrativo:

Um conceito muito interessante. Embora não haja tecnologia que possa fazer isso ainda (não soube de grandes avanços da tecnologia no que se refere a humor/emoções), não significa que não haja algum dia.

Seria interessante ver o humor da sua namorada, por exemplo, mudar na hora que você liga ou quando você a apressa na hora de sair.

A primeira impressão que tive foi de um design parecido com um diamante, não?

O que vocês acharam?

Comments

comments

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Pagnoncelli, Lila, MISTURA URBANA, Natt, Natali De Weerd and others. Natali De Weerd said: RT @ladudon: Puta que pariu eu preciso de um desses! [email protected]_ Babem Nerds, http://migre.me/2Gm6k […]

  2. Muito ousado com certeza este projeto é. Seria ótimo se conseguisse-mos saber e emoção das pessoas, mas se nem o próprio homem consegue saber ao certo a emoção de outro homem, quanto mais uma máquina.

    GUSTAVO THIERRE / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *