Sesper *adicto* artshow - MISTURA URBANA

Sesper *adicto* artshow


Mostra individual inédita reúne colagens e, pela primeira vez, serigrafias do artista que retratam vícios como drogas, sexo, gula, medicamentos, violência e fama

Alexandre “Sesper” Cruz produz, pela primeira vez, serigrafias que estarão na exposição “Adicto” do Cartel011. A colagem de papéis e de objetos sobre madeira com resina é o suporte utilizados por Sesper para trabalhar com papel, papelão, madeira, tinta acrilica e látex. Os resultados são várias camadas de textura e cores em suas obras. A mostra individual ocorre entre 24 de novembro e 10 de dezembro.

Integrante da Famiglia Baglione, Sesper acabou de participar da mostra coletiva Transfer no Pavilhão das Culturas Brasileiras (São Paulo), na coletiva Lifeline da Carmachel Gallery (EUA) e passou por São Paulo, Los Angeles (EUA) e São Francisco (EUA) com a mostra Re:Board entre 2009 e 2010. Ele também já expôs na Europa e Havaí.

Sesper explora em “Adicto” as mais diversas manifestações de dependência nas drogas, consumo de bens materiais, sexo, medicamentos, gula, violência, narcisismo, fama, religião e auto-ajuda. “O conceito é apresentar o adicto nas mais diversas variações do tema e como lidamos com o nosso subconsciente na eterna fuga de todos os vícios diários que fazem a nossa existência ter algum prazer material, físico ou instantâneo”, reflete o artista.

“Adicto” apresenta 25 trabalhos utilizando a técnica da colagem nos mais diversos suportes (madeira, resina, papéis) e seis painéis de 2,5 x 2 metros. O artista expõe seu próprio vício nas obras: colecionar diversos tipos de papeis não importando cor, tamanho, data ou estado de conservação, desde que se enquadre na visão repleta de camadas sobrepostas a texturas feitas com tintas e outros materiais encontrados nas ruas (sobras, pó de construção, cinzas de cigarros). Ele também utiliza palavras, letras como elementos de sobreposição e cria personagens com corpos mutilados de forma visceral que trilham situações de desespero, angústia, êxtase e alivio em mais uma submissão.

As séries com oito gravuras em silkscreen e oito trabalhos originais utilizando os fotolitos demonstram a evolução na pesquisa artística de Sesper. “A finalização do trabalho é com resina, material que estava estudando há certo tempo. Em meus trabalhos anteriores, utilizava uma seladora que é basicamente um verniz para shapes de skates”, explica. O uso da resina permite que Sesper agregue objetos (remédios, celulares) aos seus trabalhos. Os fotolitos originais das serigrafias são matérias-primas de oito peças únicas que são integrados por meio da técnica da colagem amplamente utilizada por ele.

Adicto é a segunda exposição de uma série que o Cartel011 realizará em parceria com a Famiglia Baglione.

Alexandre “Sesper” Cruz – Adicto
Abertura: 23 de novembro, às 19h
Data: 24 de novembro a 10 de dezembro
Horário: segunda-feira a sábado, das 11h às 20h
Local: Cartel 011 – Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros
Telefone: (11) 3081-4171
Entrada Gratuita
Censura Livre

sesper “adicto” @ CARTEL 011 from Sesper on Vimeo.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *