House Holman: An Extension to the Sea - MISTURA URBANA

House Holman: An Extension to the Sea

A Casa Holman está situada em Dover Heights em Sydney na Austrália. Cravada à beira de um penhasco de 70 metros de altura, a casa tira proveito da linda vista. A Durbach Block Architects de Sydney tendo como base a pintura de Picasso, “As Banhistas” – a partir de 1918 em diante, Picasso passou seus verões àbeira-mar, esta tradição conduziu a uma série de trabalhos com os banhistas. As Banhistas possui formas fluidas e demonstra uma sensação de liberdade -, desenhou esse projeto.

O projeto da casa responde plenamente aos elementos naturais que a acompanham paisagem, sol e mirantes.

Esta obra foi concluída em 2004, o que expressa muito modernismo. A casa aparece majestosa com o branco, a forma primitiva se assenta como um litoral recortado, um grande contraste da materialidade. A faixa horizontal das janelas fica ao nível dos olhos, como se elas se alinhassem com a linha do horizonte.

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Pagnoncelli and Thiago Bosco, Milo Moskorz. Milo Moskorz said: E nenhuma churrasqueira… RT @Marcelopp27: House Holman: An Extension to the Sea: http://500s.tv/aobuI #outros500 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *