Conscientização através de Arte – 350.org - MISTURA URBANA

Conscientização através de Arte – 350.org

A ONG 350.org está promoveu uma série de instalações públicas de arte e conscientização sobre clima na semana que antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP16), que começou na segunda-feira dia 29 em Cancun, no México.

Fotografadas por satélites operados a 400 quilômetros da superfície da Terra pela empresa Digital Globe, cada instalação de arte foi projetada para ser grande o suficiente para ser visível do espaço.

(Foto: Cidadãos do Delta do Ebro, na Espanha, formam a face de uma garota refugiada por mudanças climáticas na região)

O projeto começou no dia 20 de novembro com uma “enchente humana” em Santa Fe, no Novo México (EUA) e uma recriação artística do rosto de uma jovem refugiada por mudanças climáticas no Delta do Ebro, na Espanha. Os eventos seguintes incluíram uma ‘águia humana’ em Los Angeles e um enorme elefante em Nova Délhi, na Índia. Várias outras instalações estão programadas até o início da cúpula climática da ONU em Cancun.

(Foto: Imagem mostra “enchente humana” no leito do Rio Santa Fe, que secou pelas mudanças climáticas)

“Os melhores cientistas do mundo têm tentado convencer os políticos sobre o problema do clima, agora estamos contando com artistas para ajudar” disse o ambientalista Bill McKibben, fundador da 350.org.

(Foto: Detalhe da “enchente humana” no Rio Santa Fé.)

Em Nova Délhi, na Índia, ativistas formaram elefante gigante (foto)

Quase 200 países se reúnem a partir de segunda-feira em Cancun, no México, para tentar definir a criação de um fundo ambiental para países pobres e de outras medidas que levem à adoção de um novo tratado climático mundia. As expectativas de adoção desse tratado se frustraram durante a COP15, cúpula climática de Copenhague, em 2009. Para a reunião deste ano as ambições também são menores.

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Pagnoncelli, MISTURA URBANA, Natt, Natt, Natt and others. Natt said: Conscientização através de Arte – 350.org http://fb.me/BsljffFW […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *