Projeções do abraço do Cristo Redentor - MISTURA URBANA

Projeções do abraço do Cristo Redentor

A campanha “Carinho de Verdade”, criada e operada pela Casanova de Brasília a pedido da agência Agnelo Pacheco para o cliente Sesi, gerou comentários mundo afora por conta do abraço que o Cristo Redentor deu na cidade do Rio de Janeiro.

A iniciativa tinha como objetivo chamar a atenção do público para o combate à exploração sexual infantil. Para isso, por meio de projeções de luzes e efeitos de ilusão de óptica, um dos símbolos da capital fluminense fechou seus braços – o resultado visual gerado foi de um grande abraço a cidade.

A ideia inicial era de que a ação ocorresse somente um dia, porém devido à repercussão positiva, o abraço aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro e contou com a participação da população e diversos artistas. Para gerar maior mobilização, a cada 500 abraços virtuais no site “Carinho de Verdade”, o Cristo fez um abraço real. O abraço foi notícia em jornais de vários países, além de ter alcançado um bom número de comentários no Twitter e Facebook.

De acordo com Martha Letícia, sócia-diretora da Casanova em Brasília, o Cristo Redentor foi o melhor protagonista que a agência encontrou para dar amplitude a ação.  “É um símbolo que fala pelo Brasil, não só a todos os brasileiros, como ao mundo”, explica.

O também sócio e diretor Carlos Grillo conta que para a agência foi uma grande conquista. “Para a Casanova significou unir a habilidade de fazer projetos inovadores e de grande repercussão ao fato de saber que trata-se de uma causa séria”. A ação deverá ter continuidade em dezembro, porém, com diferente estratégia.

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Lila, MISTURA URBANA. MISTURA URBANA said: http://bit.ly/aWIjTi Projeções do abraço do Cristo Redentor […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *