O futuro chegou, "Paik Nam June Media Bridge" - MISTURA URBANA

O futuro chegou, “Paik Nam June Media Bridge”

“Paik Nam June Media Bridge” é o projeto arquitetônico de uma ponte – localizada no sul da Coréia – que terá uma mega estrutura. Sobre o rio Han, a ponte visa expandir eficientemente parte da cidade na água, contendo museus, livrarias, e centros comerciais.

A ponte que mais parece uma nave espacial acoplada e que pode voar em órbita a qualquer momento, utiliza grandes painéis solares para gerar energia e a água do rio para a regulagem do clima.

Cada andar da estrutura apresenta um jardim horizontal que utiliza a água do rio ou a água da chuva coletada. Assim como, da luz solar e da ventilação natural.

O nome da ponte vem de um vídeo e do artista coreano Nam June Paik, propondo usar as paredes da ponte como uma enorme tela projetada para mídia com vídeos de artistas de todo o mundo.

A ponte terá um comprimento total de 1080 metros, e liga a usina Dangi-li, que está atualmente sendo remodelada para um espaço cultural. A idéia do projeto é criar uma grande parte esculpida com formas flutuantes cheias de curvas e volumes.

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Pagnoncelli, MISTURA URBANA. MISTURA URBANA said: http://bit.ly/dzyeN4 O futuro chegou, “Paik Nam June Media Bridge” […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *