O carro transparente da Shell - MISTURA URBANA

O carro transparente da Shell

Para o Salão do Automóvel 2010 – que acontece do dia 27 de outubro ao dia 7 de novembro – em São Paulo, a Shell trará um carro diferente das máquinas das grandes montadoras, um veículo da marca feito de vidro transparente.

O carro, construído artesanalmente a partir de duas mil peças em Perspex – material semelhante ao acrílico – foi utilizado na campanha publicitária mundial do lubrificante Shell Helix e demonstra todo o fluxo do óleo dentro do veículo.

Em parceria com a agência JWT e com a Nissan, a empresa criou uma réplica do modelo 370Z em cristal, tendo apenas as velas e os pneus feitos nos materiais tradicionais. A empresa responsável pela construção do veículo foi a Asylum Models and Effects.

Para trazer a estrutura da Inglaterra para o Brasil, o planejamento começou em maio, em uma ação de marketing que demandou um investimento para o transporte de R$ 400 mil da Shell. O carro de cristal será carregado dentro de uma espécie de mala gigante e estará preso a cintos. O volume todo pode pesar duas toneladas. Dessas, cerca de 1,5 toneladas correspondem ao peso do carro.

Comercial:

Making of:

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by MISTURA URBANA, Lila and Schwarzkopf Brasil, Natt. Natt said: O carro transparente da Shell http://fb.me/JY8djiLq […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *