Festival Conexões Tecnológicas - MISTURA URBANA

Festival Conexões Tecnológicas


O Festival Conexões Tecnológicas, organizado pelo Instituto Sergio Motta, acaba de anunciar a lista de premiados e finalistas de sua terceira edição. O júri formado por professores, artistas e profissionais das áreas de Artes e Design premiou trabalhos desenvolvidos por estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Ciência da Computação, dos estados do Ceará, Minas Gerais e Pernambuco e indicou outros sete finalistas (veja abaixo a relação dos dez trabalhos contemplados). No total, foram inscritos mais de 100 trabalhos de alunos de graduação e recém-graduados de todo o país, que tiveram seus trabalhos em artes e design fazendo uso de mídias digitais divulgados através do site e das redes sociais do Festival.

A cerimônia de premiação acontece no dia 8 de novembro, a partir das 20 horas, durante o evento de encerramento do Festival no Instituto Cervantes de São Paulo (Av. Paulista, 2439). O evento estende-se até o dia seguinte, 9 de novembro, e inclui uma exposição dos trabalhos premiados, Mostra de Foto e Vídeo, Torneio de VJs, além de bate-papos, palestras e workshops.

O Festival Conexões Tecnológicas é uma realização do Instituto Sergio Motta e do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Telefônica e apoio do Instituto Cervantes de São Paulo, da Secretaria do Audiovisual e da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Inscrições abertas para Torneio de VJs e Mostra de Foto e Vídeo

Estudantes e recém-graduados podem inscrever-se no Torneio de VJs e enviar trabalhos para a Mostra de Foto e Vídeo que acontecem durante o evento de encerramento do Festival Conexões Tecnológicas. O período de inscrições e envio de material vai até o dia 25 de outubro. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

-> Para participar do Torneio de VJs, envie um email para [email protected]. As vagas são limitadas: serão apenas 10 apresentações, divididas entre os dois dias de evento.

-> Para participar da Mostra de Foto, envie 1 ou mais fotografias com título e ano e resolução mínima de 720 x 480 pixels e 72 dpi para o e-mail [email protected]

-> Para participar da Mostra de Vídeo, envie 1 ou mais vídeos de até 5 minutos de duração com título e ano em formato de DVD ou arquivo Quicktime para Mostra de Vídeo CT2010 no endereço Travessa Dorothy Poli Zioni, 07 – 1º andar – São Paulo – SP – 05016-070 – Brasil.

Todas as inscrições devem ser acompanhadas de nome completo, telefone, e-mail, cidade, estado, Instituição de ensino superior e curso.

Mais informações sobre as inscrições no site do Conexões ou pelo e-mail [email protected]

http://conexoestecnologicas.org.br/

Premiados:

Egoscomo, 2009, de Artur Vasconcelos Cordeiro
Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Ceará (CE)

Espaço;Processo, 2010, de Felipe Turcheti e Vicente Pessôa
Design Gráfico, Universidade do Estado de Minas Gerais (MG)

Marvim Gainsbug, 2009, de Jeraman e Filipe Calegário
Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco (PE)

Finalistas:

O Inseto como Mapa, 2008, de Fabrício Assis Rodrigues
Desenho Industrial, Universidade Estadual Paulista (SP)

collecTable – uma interface natural para coleções de música, 2008, de Imedia
Desenho Industrial, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (RJ)

Corpo Digitalizado, 2008, de Juliana Cerqueira
Pintura, Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ)

Museu do Hoje: Fundação para os movimentos, 2008, de Lorena Melgaço Silva Marques
Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Minas Gerais (MG)

Bauhalien: o site experimental, 2009, de Papaiesso
Design Digital, Universidade Anhembi Morumbi (SP)

Lugares da Cidade – Mídia Locativa Digital, 2008, de Projeto Sticker Map
Comunicação e Multimeios, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (SP)

Verbum, 2010, Rodrigo Montadon Born
Artes Visuais, Universidade Estadual de Santa Catarina (SC)

Sobre o Instituto

O Instituto Sergio Motta (ISM) é uma organização social sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo debater desafios do desenvolvimento brasileiro. Dedica-se a estimular políticas e mecanismos de inclusão social e promoção da cidadania, a partir do viés da inovação tecnológica, além de apoiar manifestações de cultura e arte nos vários formatos e suportes. Neste ano, o ISM comemora 10 anos de atividades.

Entre as ações promovidas pelo Instituto estão festivais online HTTP, como o HTTPpix e o HTTPvideo, debates e exposições sobre a arte digital, o Festival Conexões Tecnológicas voltado a jovens universitários, além do projeto E-lixo Maps, que mapeia os postos de coleta de lixo eletrônico em São Paulo, e o Prêmio Sergio Motta. Este último, criado em 2000, é um prêmio bienal que reconhece criações artísticas em mídias eletrônicas e digitais e já recebeu 2.250 inscrições, distribuiu 23 bolsas-fomento para projetos inéditos e premiou 57 criadores.

http://www.ism.org.br/

Comments

comments

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fabriani Melazzo, MISTURA URBANA and Lila, Natt. Natt said: Festival Conexões Tecnológicas http://fb.me/KCdndly9 […]

  2. […] Mistura Urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *