Citroën e o conceito urbano Lacoste – incrível! - MISTURA URBANA

Citroën e o conceito urbano Lacoste – incrível!

Para surpreender os visitantes da última edição do “Salão do Automóvel de Paris” – que aconteceu entre os dias 2 e 17 de outubro –, a Citroën apresentou o descontraído e sofisticado carro conceito “Citroën Lacoste”.

O carro tem espaço para quatro ocupantes e não possui portas e sim aberturas para os ocupantes da frente, na versão definitiva terá apenas duas portas. A proposta urbana da Citroën deverá ganhar corpo definitivo em breve junto com o Peugeot BB1 na Europa.

Sofisticada e exclusiva, a Lacoste é uma grife de vestuário e acessórios esportivos com décadas de renome. Mas, como a parceria de criação do carro-conceito é a Citroën, o projeto passou longe de qualquer convencionalismo associado à marca do crocodilo verde.

Na realidade, a esportividade está implícita – ou explícita, para quem preferir – na proposta de veículo de lazer, esse bugue futurista. Com linha de cintura alta e sem portas, ele merece um olhar mais atento para o desenho de suas rodas, e a forma inusitada com que os apoios de cabeça foram projetados.

Não só não há teto rígido – em vez dele há uma espécie de vértebra superior – como o pára-brisa pode ser retirado completamente. O teto temporário é inflável. O banco traseiro desliza para dentro do porta-malas. O Lacoste pode receber acessórios como raquetes de tênis, tacos de golfe, prancha de surfe ou bicicleta. A cabine é cheia de porta-trecos.

A carroceria branca perolizada com paralamas azul escuro (que, dependendo do ângulo, parece grafite) é compacta, mas de um estilo robusto. Ela mede 345 centímetros no comprimento, 230 centímetros entre os eixos, 180 centímetros na largura e 152 centímetros na altura. O motor é de três cilindros e a gasolina não teve maiores detalhes revelados pela Citroën.

Comments

comments

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. quem não quer um carro & vestuário desses?

    Alex Hoera / Responder
  2. […] This post was mentioned on Twitter by alex hoera and Natt, MISTURA URBANA. MISTURA URBANA said: http://bit.ly/bL7tNx Citroën e o conceito urbano Lacoste […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *