Rebecca Horn - MISTURA URBANA

Rebecca Horn

Está em cartaz desde o dia 3 de agosto (até 3 de outubro) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a exposição “Rebecca Horn – Rebelião em Silêncio”. Estive por lá quando fui assistir a peça As Três Velhas e conferi todas as obras incríveis!

A exposição reúne importantes obras da carreira da artista alemã Rebecca Horn, conhecida por utilizar materiais diversos como penas, chifres, espelhos, etc. A mostra apresenta filmes (além das poltronas confortáveis que me fizeram ficar lá até terminar todos, porque são curtos, interessantes e instigantes!) produzidos entre as décadas de 1970 e 1990, instalações tridimensionais, esculturas e outras peças que dialogam com a luz, o movimento e a natureza. São obras que se movem através de motores e que pessoalmente teria espalhado por toda a minha casa!

Desde a sua participação na exposição Documenta de 1972, aos 20 anos, a artista se tornou conhecida mundialmente pela investigação da arte cinética, conquistando a admiração de um público interessado em cinema, arte visual e performance.

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] This post was mentioned on Twitter by alex hoera and MISTURA URBANA, Natt. Natt said: http://misturaurbana.com/2010/09/rebecca-horn/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *