Metrô na Suécia - MISTURA URBANA

Metrô na Suécia


Essa semana recebi um e-mail do meu primo Ricardo Caetano que está morando na Suécia mostrando um pouco de como são as linhas de metrô de Estocolmo, eu achei muito interessante e por isso quis postar por aqui no M.U.

O metrô de Estocolmo é considerado “A maior galeria de arte do mundo.” Há três linhas principais (azul, vermelha e verde); estações a uma distância de cerca de 100 km de comprimento, dos quais 47 são subterrâneas e 53 de superfície.

Todas as estações têm uma decoração e um ambiente excepcional com várias formas e expressões de criativas da arte. A partir de esculturas em pedra, estátuas, e diferentes materiais e variadas pinturas. O resultado é simplesmente espectacular.

As pinturas foram criadas com a mensagem de boas vindas do mundo, onde o artista sueco Helga Henschen queria encher a caverna e moldar a história de vida das aves, animais, flores, homens e mulheres.

A primeira linha do metrô foi aberta em Estocolmo em 1950, daí em diante, todas as estações tiveram artes incorporadas. Nas centenas de estações podem ser encontradas obras de quase 150 artistas.

Em muitas das estações podem ser encontradas puras rochas, é como se você voltar no tempo das cavernas, mas no século XXI. Sensacional!!!

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *