Eco-Grafite - MISTURA URBANA

Eco-Grafite

O vegetarianismo, ecologia e vida sustentável estão presentes agora em um novo tipo de arte que já circula pelas ruas do mundo! Anna Garfortth, Edina Tokodi e Andy Goldworthy são pioneiros no chamado: “Eco-Grafite”, que chocam os espectadores com o contraste verde na selva de pedras…

Rethink (Repensar): Feita apenas com folhas secas, a obra provoca reflexão sobre fontes de energia que nossa sociedade utiliza. A artista inglesa Anna Garfortth foi ousada e colocou a palavra nos portões de uma usina de energia elétrica, que utiliza gás e água como matérias-primas.

Sporeborne (Germinação): Foi a primeira de muitas artes que Anna fez com musgo. A ideia partiu de uma parceria com a poeta, também ecológica, Eleanor Stevens. A frase, “In this spore borne air”, escrita com musgo no muro, foi retirada de um poema de Stevens, sua tradução significa, em tradução livre, “Nesta semente nasce ar”.

Head Gardener (Cabeça Jardineira): Foi criado para o “Guerrilha Gardening” que consiste basicamente em transformar caixas de leite em vasos de plantas, parecidos com totens.

fonte

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] misturaurbana.com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *